Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Chave

Resumo

Documentação

FISCO-1314

Fiscal - Implementar montagem do Segmento S da GIAM-TO

1 - Objetivo
Possibilitar ao usuário montar as informações referentes ao segmento S da GIAM-TO.

2 - Alteração
Implementar na geração da GIAM-TO, a possibilidade de montagem das informações do Segmento S:

  • A montagem do registro, seguirá a mesma regra utilizada para montagem do registro E300 do SPED ICMS/IPI, buscando todas as UF´s possíveis no período;

  • Será montado um registro para cada UF encontrada no período de apuração;

  • O grid deve ser no novo padrão, com totalizadores dos campos de valor, possibilidade de filtro, agrupamentos, ordenação, etc.

3 - Configurações Necessárias
O registro S se refere as notas de saída. Para realizar a montagem dos valores é necessário que esteja preenchido os seguintes campos:
"UF de Origem" Tocantins-TO;
"UF de Destino" Necessário ser diferente de Tocantins-TO;
"Valor da Base de Cálculo do DIFAL";
"Valor ICMS Interestadual UF Destino";

Após informado é preciso de realizar a busca de valores dentro do menu Processos >> GIA/ICMS >> TO >> Cadastra/Altera e gerar o arquivo.

FISCO-1313

Fiscal - Implementar montagem do Segmento P da GIAM-TO

1 - Objetivo
Possibilitar ao usuário montar as informações referentes ao segmento P da GIAM-TO.

2 - Alteração
Implementar na geração da GIA-TO, a possibilidade de montagem das informações do Segmento P:

  • A montagem do registro, seguirá a mesma regra utilizada para montagem do registro E300 do SPED ICMS/IPI, buscando todas as UF´s possíveis no período;

  • Será montado um registro para cada UF encontrada no período de apuração;

  • O grid deve ser no novo padrão, com totalizadores dos campos de valor, possibilidade de filtro, agrupamentos, ordenação, etc.

3 - Configurações Necessárias
O registro P se refere as notas de entrada. Para realizar a montagem dos valores é necessário que esteja preenchido os seguintes campos:
"UF de Origem"; Necessário ser diferente de Tocantins-TO;
"UF de Destino" Tocantins-TO;
"Valor da Base de Cálculo do DIFAL"
"Valor ICMS Interestadual UF Remetente"

Após informado é preciso de realizar a busca de valores dentro do menu Processos >> GIA/ICMS >> TO >> Cadastra/Altera e gerar o arquivo.

FISCO-1347

Fiscal - Implementar tratativas para integração das informações de pessoas oriundas da Folha de Pagamento.

1 - Objetivo:

Possibilitar a integração das informações de pessoas oriundas da Folha de Pagamento.

2 - Alteração:

Ajustado a funcionalidade do fiscal on line, para que, ao receber o registro de pessoas, que possuir IDORIGEM iniciando com RH, para que sempre faça o “DE-PARA” no código de pessoas, inserindo sempre com um código sequencial do próprio fiscal, independente da configuração do fiscal on line estar como “de para” ou não.

OBS.: Nas integrações dos gerenciais não deverá mudar, deverá continuar respeitando a opção do fiscal;

Criado duas novas filas no serviço de integração, chamado Destination.importados.rh e Destination.error.rh:

  • No Destination.importados.rh, será enviado o retorno das pessoas que foram importadas com sucesso, e que depois o folha pegará o retorno;

  • No Destination.error.rh segunda, será enviado o retorno das pessoas que não foram importadas por algum motivo, e que depois o folha pegará o retorno.

3 - Configurações Necessárias:
Não há.

FISCO-1338

PATRIMÔNIO - Transferência de Bens

1 - Objetivo
Ajustar o valor da depreciação do bem no processo de transferência, para que considere o valor proporcional de acordo com a data informada.

2 - Alteração
Ajustar no processo de transferência de bens, mais precisamente no campo "Valor da depreciação" para que passe validar no cálculo de depreciação o mês e ano de aquisição do bem e não apenas o mês, para que assim não se perca ao calcular os valores.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1334

FISCAL - Erro ao incluir o registro1050

1 - Objetivo
Ajustar a inclusão dos "Detalhamentos de ajustes de base de cálculo (1050)", para que não fique registros perdidos no banco de dados.

2 - Alteração

  • Ajustar os campos de "Mês" e "Ano" nos registros de detalhamento, para considerar o mesmo período informado no cabeçalho, quando realizado inclusão manual no registro;

  • Enquanto o registro pai(cabeçalho) não for salvo, o campo data deverá ficar habilitado para edição. No entanto, após salvar o campo, será desabilitado, permitindo apenas realizar inclusões ou alterações no detalhamento (registro filho), da mesma forma como é feito hoje;

  • Na inclusão de um novo cadastro com períodos já cadastrados, o sistema deverá apresentar em tela uma advertência informando ao usuário que já existe cadastro para o período informado e será impossibilitado de salvar;

  • Ajustar na rotina de geração do SPED Contribuições pelo passo a passo, bem como pelo processo, quando selecionado a opção "Acréscimos/Deduções" e conter um cadastro para o período de apuração abra automaticamente o cadastro, da mesma forma que é feito hoje. Caso não conter um cadastro para o período, o sistema deverá abrir a tela com um novo cadastro para o período de apuração.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1330

FISCAL - Ajuste na consulta SEL_FIS_CONCILIACAO_AGRO

1 - Objetivo
Ajustar o processo de conciliação fiscal, mais especificamente para conhecimentos de transporte emitidos (saída) com o sistema Agro.

2 - Alteração
Quando o estabelecimento utiliza Fiscal on Line (conforme configurações já definidas: Data de início do Fiscal on Line, e se o estabelecimento utiliza fiscal on line igual a SIM), para que o IDORIGEM dos conhecimentos de transporte emitidos sejam comparados, utilizando o prefixo AGRO|CTE. O restante do IDORIGEM segue o padrão já utilizado;
Para estabelecimentos que não utilizam o fiscal on line, deverá manter o padrão antigo com o prefixo AGROCONHE;

Ajustar o retorno do campo Espécie para o sistema Agro, para os conhecimentos de transporte Emitidos (Saída), para que valide a seguinte situação:

Caso o conhecimento de transporte possua chave (documento eletrônico):

  • Quando no fiscal, na tabela ESPECIE possuir apenas uma espécie, cujo modelo for 57, então deverá assumir esta espécie no retorno da informação do agro;

  • Caso tenha mais de uma ou nenhuma, então irá assumir padrão a espécie CT-E;

Caso o conhecimento de transporte não possua chave (documento não eletrônico):

  • Quando no fiscal, na tabela ESPECIE possuir apenas uma espécie, cujo modelo for 08, então deverá assumir esta espécie no retorno da informação do agro;

  • Caso tenha mais de uma ou nenhuma, então irá assumir padrão a espécie CTRC.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1318

Fiscal - Melhoras na tela de itens da nota de Entrada e Saída

1 - Objetivo:
Melhorar a usabilidade da tela de manutenção de impostos, possibilitando a troca do item pelas “flechas” de próximo e anterior.

2 - Alteração:

Ajustado nas notas de entradas/saídas, mais precisamente na tela de manutenção de impostos (F6), as “flechas” de próximo e anterior, para que respeitem a ordenação dos itens definido por qualquer coluna no grid, a fim de facilitar a conferência das informações.

OBS.: Quando estiver no último item ordenado, a “flecha” de próximo deverá desabilitar, já para o primeiro item ordenado, deverá deixar desabilitado a “flecha” anterior.

Ajustado para que na aba itens/serviço da nota, seja habilitado o campo “seqitem” para visualização. Este deverá ficar opcional para o usuário visualizar o mesmo ou não, porém por padrão, deverá ser trazer oculto.

3 - Configurações Necessárias:
Não há.

FISCO-1384

FISCAL- Ajustar o tamanho do ID da pessoa na tabela PCOLUNAS - Parte 2

1 - Objetivo:
Aumentar a quantidade de dígitos no campo “ID da pessoa.”

2 - Alteração:

Ajustado no banco de dados o código identificador de pessoa (ID) em todo o sistema, para que passe a aceitar 15 caracteres.
OBS.: Em bancos Oracle ficará possível a inserção de 15 caracteres no identificador da pessoa(devido utilização do fiscal online), entre tanto em bancos Firebird ficará limitado para 9.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1346

FISCAL-Implementar campo na tela de geração da EFD-Reinf, para possibilitar enviar os novos campos constantes no layout 2.1.1 da Reinf no ambiente de homologação.

1 - Objetivo
Possibilitar o usuário enviar os novos campos constantes no layout 2.1.1 da Reinf no ambiente de homologação.

2 - Alteração
Implementar na tela de geração da EFD-Reinf, mais precisamente ao lado do campo data, um novo campo chamado "Versão Reinf", para possibilitar o usuário selecionar a versão que deseja gerar a Reinf. O campo será do tipo combobox e apresentará as seguinte opções de seleção:

  • Versão 1.5.1- Quando selecionado, o sistema deverá montar as informações de acordo com o layout definido, com a mesma estrutura que é enviado hoje. Essa opção será montada como padrão para os usuários até a competência 03/2023;

  • Versão 2.1.1- Quando selecionado, o sistema deverá montar as informações de acordo com o layout, além de montar os novos campos implementados no sistema para atender as especificações do layout 2.1.1.

3 - Configurações Necessárias
Na primeira tela de geração da Reinf, é preciso dar 2 clicks com o mouse na parte superior da tela, logo ao lado de onde informa a data, para que a opção seja habilitada.

FISCO-1344

FISCAL-Implementar novas tags no evento R-1000 para atender as especificações do Layout 2.1.1 da EFD Reinf.

1 - Objetivo
Implementar novas tags no evento R-1000 para atender as especificações do Layout 2.1.1 da ECF Reinf.

2 - Alteração
Implementar no cadastro do estabelecimento, mais precisamente na aba "eSocial/EFD Reinf" um novo campo com a seguinte descrição "Indicativo de entidade vinculado a União". Este novo campo será do tipo combobox e nele será apresentado as seguintes opções de seleção:

  • 0 - Não aplicável. Essa opção será montada como padrão;

  • 1 - Órgão da Administração Pública/Autarquias/Fundações Federais.

No mesmo menu, será implementado um campo do tipo data com descrição "Data da Trans. da Entidade Beneficente sem FinsLucr".

  • O campo por padrão será montando em branco e não será de preenchimento obrigatório, neste caso o usuário poderá sair da tela sem preencher o mesmo.

Além disso, será implementado no mesmo menu, um campo com a descrição "Data óbito". Este campo tem por finalidade informar a data de óbito do contribuinte declarante quando seu tipo inscrição for CPF.

  • O campo será do tipo data e não será de preenchimento obrigatório, neste caso o usuário poderá fechar a tela sem informar o mesmo;

  • O campo ficará visível apenas quando o estabelecimento for CPF (campo CNPJ dentro do cadastro do estabelecimento possuir menos de 14 dígitos).

Implementar no envio do evento R-1000 da EFD Reinf, para que passe montar as tags "indUnião" , "dtTransFinsLucr" e "dtobito".

A tag "indUniao" será montada com base no indicativo informado no campo " Indicativo de entidade vinculado a União" dentro do cadastro do estabelecimento, conforme especificado no tópico 1.

  • O valor a ser enviado na tag será "0 - Não aplicável" ou "1 - Órgão da Administração Pública Federal Direta, autarquias e fundações da Administração Pública Federal, empresas públicas, sociedades de economia mista".

A tag "dtTransFinsLucr" será montado com a data informada no campo "Data da Trans. da Entidade Beneficente sem FinsLucr" dentro do cadastro do estabelecimento.

  • Quando o campo não estiver preenchido será montado em branco no XML.

A tag "dtObito" será montado com base na data informada no cadastro do estabelecimento, campo "Data Óbito".

  • A tag será montada apenas quando o tipo de inscrição do contribuinte for CPF;

  • Quando informado, será montado com a informação do campo. Caso não estiver preenchido deverá montar a tag em branco.

3 - Configurações Necessárias
Os campos novos ficaram disponíveis dentro do cadastro do estabelecimento, aba "eSocial/Reinf".
Lembrando que o campo "Data Óbito" só será habilitado caso o estabelecimento seja CPF.

FISCO-1332

FISCAL- Apresentar advertência na pré-validação da EFD-Reinf quando não existir alíquotas no cadastro do estabelecimento para o evento R-2055

1 - Objetivo
Implementar validação no processo de cálculo EFD-Reinf quando não existir alíquotas no cadastro do estabelecimento para o evento R-2055.

2 - Alteração
Ajustar processo de cálculo do evento R-2055 na EFD Reinf, para o sistema realizar o cálculo nas notas somente quando existir alíquotas nas retenções (Rat, CP e Senar) dentro do cadastro do estabelecimento para o evento em questão.

Quando não existir alíquotas na configuração estabelecimento para o evento R-2055, o sistema deverá exibir uma advertência na pré-validação da Reinf comunicando ao usuário que no cadastro do estabelecimento não existem alíquotas para retenções e não será realizado o cálculo nas notas.

Esta validação será feita apenas para as três retenções CP,RAT e SENAR do evento R-2055. Sendo assim, quando uma das retenções não apresentar alíquota, o sistema não deverá realizar cálculo nas notas. O cálculo será realizado apenas quando estiver alíquota nas três retenções.

  • Essa validação será bloqueante, não permitindo avançar enquanto existir ao menos uma das retenções sem alíquotas no cadastro do estabelecimento.

O mesmo será aplicado na emissão do relatório funrural. Neste caso, quando não existir alíquotas no cadastro do estabelecimento, deverá apresentar uma advertência em tela orientado o usuário a preencher os campos antes da emissão do relatório.

Quando as três retenções possuírem alíquotas no cadastro do estabelecimento, será executado o processo como é feito hoje, apurando com ajustes de 1 centavo em cada nota e não será apresentado advertência na pré-validação.

A mesma validação deverá ser realizada quando o plugin estiver ativo, apresentado advertências na pré-validação, quando ao menos uma das retenções não possuir alíquotas para o evento no cadastro do estabelecimento.

Validações do R-2055
Quando a alíquota da nota for diferente da alíquota do estabelecimento, tal documento deverá reportar na validação com a seguinte descrição: “A alíquota informada para o importo XXX difere da alíquota configurada para o estabelecimento”.

  • Cada imposto deverá ser validado em separado, no entanto se ao menos um deles possuir a divergência, deverá mostrar aquele documento como divergente;

  • Cada nota deverá mostrar como inconsistente o número de impostos que possuírem divergência, ou seja, caso na mesma nota, os 3 impostos (CP, RAT e SENAR) estiverem divergentes, a nota deverá mostrar 3 vezes;

  • As situações de recolhimento pela folha e isenção somente vai validar o imposto do Senar;

  • Esta validação será bloqueante, não permitindo avançar enquanto existir ao menos uma nota com inconsistência;

Ajustar o cálculo do arredondamento, somente quando não habilitado o plugin, para que somente seja realizado o ajuste quando a diferença for de até 1 real, tanto positivo, quanto negativo.

  • Pessoas que tiverem diferenças maiores que 1 real, tanto positivo quanto negativo, não serão ajustadas, e mostrará na tela de pré-validação aquela pessoa, com os seus respectivos dados, com a seguinte descrição: "O valor do imposto XXX informado nos documentos fiscais difere do valor apurado conforme regra da Reinf em mais de R$ 1,00";

  • Cada pessoa mostrará como inconsistente o número de impostos que possui divergência, ou seja, caso a mesma pessoa possua divergência nos 3 impostos (CP, RAT e SENAR), mostrará a pessoa 3 vezes na tela;

  • Com isso, será necessário criar os campos CPF, Código e Nome da pessoa, para mostrar os dados da pessoa para esta pré-validação, sendo que os campos respectivos da nota fiscal ficarão em branco;

  • Ainda, para as pré-validações já existentes, os campos novos serão alimentados pelos dados da pessoa da nota;

  • Esta validação também deverá ser bloqueante, não permitindo avançar se houver ao menos uma situação de inconsistência;

  • Obviamente, os casos onde a pessoa recolhe pela folha, ou ainda possui isenção, estes casos não vão passar pela validação;

Somente serão verificados os valores retidos neste momento

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1328

FISCAL - Código do processo no registro E530 do SPED ICMS/IPI

1 - Objetivo
Ajustar o tamanho dos campos de "Número de documento" e "Número de processo", referente as apurações de ICMS, ICMS-ST e IPI.

2 - Alteração
Ajustar na tabela de IPI (FSPEDE530), mais precisamente no campo número do documento (NUMDOC) para aceitar 30 caracteres em seu tamanho. Também na apuração, mais precisamente na aba "Ajustes de Apuração do IPI", o campo "Valor de Ajuste" para considerar duas decimais depois da vírgula.

Além disso, deverá ajustar nas tabelas de ICMS e ICMS-ST (FSPEDE112)(FSPEDE230) para aceitarem apenas 15 caracteres no campo "número do processo" (NROPROC).

Também no registro na apuração do ICMS-ST, registro E112 do SPED, ajustar o campo "número do documento" (NUMDOC) para montar até 255 caracteres conforme o layout.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1327

FISCAL - Exportação direta para o contábil

1 - Objetivo
Ajustar para que o sistema monte corretamente o campo IDORIGEM ao exportar os lançamentos para o Contábil.

2 - Alteração
Ajustar na rotina de exportação, mais precisamente na exportação do pagamento das duplicatas a pagar/receber, para o campo "IDORIGEM" montar com a seguinte regra:

  • Duplicatas a pagar: BXDUPPAG|ESTAB|NUMDUP|SEQUENCIA

  • Duplicatas a receber: BXDUPREC|ESTAB|NUMDUP|SEQUENCIA

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1325

FISCAL- Melhoria na apuração da DIME-SC sem movimento e com saldo

1 - Objetivo
Ajustar erro na geração do arquivo Dime quando informado a opção sem movimento e com saldos.
Ajustar na geração do arquivo Dime, mais precisamente quando o campo "Movimento" na aba "Informações Iniciais" estiver com a opção "2-Sem mov. e com saldo", para não montar o item 120 do quadro 09 em períodos sem movimento, mas com saldos.

2 - Alteração
Não gerar a linha do item 120 do quadro 9 com valores zerados, quando não houver movimentação na entrada/saída para o período apurado, pois no manual de orientação da DIME o campo deve montar zerado quando o valor da diferença entre o item 40 (Total de débitos) do quadro 9 e o somatório dos itens 80 (Total de créditos) e 110 (Total de Ajustes da Apuração Decendial) do quadro 09, for igual a 0 (zero) ou o total de débitos ser maior que o somatório dos itens a crédito.

Ajustar para que na opção "Movimento":

  • Opção "2-Sem mov. e com saldo", na montagem do arquivo DIME para não apresentar a linha do item 120 do quadro 9 com valores zerados, quando não houver movimentação na entrada/saída para o período apurado;

  • Caso a opção seja "3 - Com Movimento", e o valor da diferença entre os itens mencionados anteriormente resultarem zero ou o total a débito for maior que o somatório, o sistema deve continuar realizando a montagem do item da mesma forma como é feito hoje;

  • Em casos de períodos sem movimentação e sem saldos, o sistema também não deverá montar o campo.

Realizar validação no campo "Movimento" do registro 00-Informações iniciais da apuração:
"1-Sem mov. e sem saldo":

  • O sistema deverá validar se o período informado apresentou movimentação na entrada/saída, independente se possui imposto debitado/creditado ou não, além de verificar se o período possui saldo credor do mês anterior, caso tenha o sistema apresentará em tela uma mensagem informando que o período apurado possui movimentação ou saldos.

"2-Sem mov. e com saldo": Caso ao menos uma das duas condições abaixo for satisfeita, apresentará uma mensagem bloqueante.

  • Apresentou movimentação nas entradas ou nas saídas, independente se as notas apresentaram impostos debitados/creditados ou não;

  • Não apresentou saldo credor de período anterior.

"3- Com movimento": Será verificado no período informado se houve movimentação nas entradas e saídas, mesmo sem impostos debitados ou creditados. Caso contrário, ao informar a opção o sistema deverá apresentar a seguinte mensagem "Não há movimentação para o período informado".

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1323

FISCAL - Baixa de Duplicatas a Receber

1 - Objetivo
Ajustar o botão para que permita salvar as baixas de duplicatas a receber.

2 - Alteração
Ajustar na baixa das duplicatas a receber, mais precisamente o botão salvar, para possibilitar o usuário de salvar as inclusões e alterações realizadas na tela.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1320

FISCAL - Implementar montagem do Registro C191 com espécie NFC-E modelo 65

1 - Objetivo
Implementar a geração do registro C191 do SPED ICMS para notas com modelo 65.

2 - Alteração
Ajustar na montagem do registro C191 do arquivo SPED ICMS/IPI, mais precisamente quando o documento conter espécie NFC-E modelo 65, para montar o registro no arquivo SPED da mesma forma que é feito hoje com modelo documento 55.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1317

FISCAL- Ajustar o tamanho do ID da pessoa na tabela PCOLUNAS

1 - Objetivo:
Aumentar a quantidade de dígitos no campo “ID da pessoa.”

2 - Alteração:

Ajustado no banco de dados o código identificador de pessoa (ID) em todo o sistema, para que passe a aceitar 15 caracteres.
OBS.: Em bancos Oracle ficará possível a inserção de 15 caracteres no identificador da pessoa(devido utilização do fiscal online), entre tanto em bancos Firebird ficará limitado para 9.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1283

FISCAL- Ajustar no quadro 12 da DIME o campo código da receita para as informações da Sub-Apuração

1 - Objetivo
Ajustar no campo código da receita do quadro 12 da DIME para não apresentar a classe de vencimento.

2 - Alteração
Ajustar na apuração do quadro 12 da Dime, mais especificamente no campo "Código da receita" para apresentar apenas os quatros primeiros dígitos do código da receita informado na sub-apuração de ICMS (Menu: SPED>>SPED ICMS/IPI>>Cadastros>> Sub-Apuração de ICMS (1900)), quando realizado a busca de dados da DIME.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1271

Contábil - Relação de Lançamentos

1 - Objetivo
Ajustar o relatório de “Relação de lançamento“, mais especificamente no campo “Ordem”, para que quando o seu tipo for ”Chave”, permitir a inserção de “Lancto Inicial/Final” com 8 caracteres.

2 - Alteração

Ajustado na tela de filtros do referido relatório, mais precisamente os campos "Lanc Inicial"/"Lanc Final" para aceitarem a mesma quantidade de caracteres do campo “Nro. de Lançamentos” dos lançamentos contábeis (Menu: Lançamentos>>Lançamentos).

Ajustado a descrição entre os campos datas para não sobrescrever literais.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1267

FISCAL - Livro de ICMS Consolidado.

1 - Objetivo:
Realizar a Verificação da geração do livro ICMS consolidado para que quando emitido retorne valor correspondente no Saldo Credor Anterior e Saldo Credor a Transportar.

2 - Alteração:

Ajustado a emissão do relatório de ICMS, mais precisamente quando emitido consolidado, tanto todos da empresa, como selecionados, para consolidar todas as informações da apuração de ICMS.
Ajustado na listagem do lançamento "outros débitos/créditos", mais especificamente na terceira página do relatório, para que monte as informações de "outros débitos/créditos" desmembradas de acordo com o seu tipo (débito/crédito) informado no cadastro do subitem (Menu: cadastrados: Gerais>>Outros débitos/créditos>>Subitens).

  • Quando o código do subitem e complemento forem iguais, o sistema deverá consolidar o subitem, bem como seus valores. Já em casos de complementos diferentes para o mesmo subitem, o sistema deverá montar um lançamento para cada, com seus respectivos valores.

Ajustado na listagem dos débitos especiais, para que quando for emitido o relatório individual por estabelecimento e especifico, apresente o lançamento em outros débitos e créditos na terceira página do relatório.
Ajustado na linha saldo credor a transportar, mais precisamente quando emitido com a opção consolidado por todos da empresa/selecionados, para apresentar o saldo consolidado a transportar. O campo deverá ser preenchido com a diferença entre o valor Total de Débitos, valor total dos Créditos e o saldo credor do período anterior de todos os estabelecimentos selecionados, quando o resultado dessa operação for menor que zero.

  • Na emissão individual por estabelecimento, deverá ser ajustado para apresentar o saldo credor a transportar do respectivo estabelecimento.

Ajustado para que na listagem do valor do imposto a recolher, seja respeitado o valor a recolher e código da receita de cada estabelecimento.

  • Quando o estabelecimento não apresente imposto a recolher, não deverá apresentar a informação da mesma forma como é feito hoje quando emitido o relatório especifico do estabelecimento;

  • Para emissão consolidada, deverá montar o valor consolidado apenas quando o código da receita for o mesmo, no entanto se o código for diferente deverá montar uma linha para cada código com seus respectivos valores;

OBS.: Esses ajustes deverão ser tratados tanto na emissão pelo report, quanto em formato grid.

Ajustado para que a geração consolidada continue realizando a apuração de icms (preenchendo o bloco E do SPED de forma individual para cada estabelecimento consolidado), validando a opção “imprimir mensalmente” quando marcada.
Ajustado o saldo credor do período anterior seguindo as mesmas tratativas descritas anteriormente, tanto na consolidação, quando emissão individual.

Na emissão do relatório em Grid, foi ajustado os totalizadores da seguinte forma:

  • Os mesmos foram transformados em Grid, para que, quando emitidos vários estabelecimentos, retorna-se totalizados cada estabelecimento em separado.

  • Quando gerado vários estabelecimentos, mas de forma individual, serão mostrados os totais individuais de cada estabelecimento.

  • Quando gerado consolidado, somente será mostrado um total, sem destacar o estabelecimento, seguindo o mesmo padrão do restante da tela.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1224

FISCAL - Melhoria na geração do Arquivo LCC.

1 - Objetivo:

Ajustar o estabelecimento no campo específico, para que o sistema considere o estabelecimento informado, independente do estabelecimento aberto no Fiscal.

2 - Alteração:

Ajustado na tela de geração do arquivo LCC, para permitir o usuário gerar o arquivo de acordo com o estabelecimento informado no campo "Específico" .

Habilitado a opção “TODOS DA EMPRESA” para que permita gerar os arquivos de cada estabelecimento que pertence ao grupo, de uma única vez, assim como ocorre na opção selecionados.

OBS.: A geração deve ser individual para cada estabelecimento.

3 - Configurações Necessárias:
Não há.

FISCO-1172

CONTÁBIL - Melhoria na emissão do relatório plano de contas.

1 - Objetivo:
Ajustar os filtros do relatório, para que ao informar o plano de contas o sistema passe a considerar o selecionado, ao em vez do que está no cadastro do estabelecimento.

2 - Alteração:

  • Diante o exposto, foram realizado os seguintes ajustes:

  • Ocultado na tela de filtros do relatório, os componentes de seleção "Específicos", "Todos da Empresa", "Todos" e "Selecionados".

  • Ajustado para que o componente de seleção "Plano de contas" seja o primeiro filtro apresentado.

  • O componente deve continuar realizando a busca pelas teclas F3/F4;

  • Ajustado para que seja permitido selecionar qualquer plano de contas no filtro e emitir para o mesmo.
    OBS.: O campo "Dados" composto pelos filtros: "Ordem de Impressão", "Anexar ao" e "Nível para Impressão" irá permanecer inalterados.

  • Ajustado o filtro "Imprimir somente contas com movimentação" para que habilite apenas quando o filtro "Plano de contas" estiver vinculado ao menos em um estabelecimento. Caso contrário o campo ficará desabilitado da tela.

  • Criado um novo componente de seleção chamado "Estabelecimento". O novo componente realiza a busca pelas teclas F3/F4, retornando apenas os estabelecimentos que estão vinculados ao plano informado.

  • Ajustado para que em casos em que o plano de contas não apresentar vínculo com nenhum estabelecimento, o sistema não retorne elementos para seleção componente do "Estabelecimento".

  • Ajustado para que o campo seja de preenchimento obrigatório quando selecionado o checkbox "Imprimir somente contas com movimentação". Caso contrário, o campo não será de preenchimento obrigatório.

  • Ajustado o cabeçalho do relatório para que seja relacionado ao estabelecimento selecionado no campo. Em casos que o estabelecimento não for informado, não será apresentado o cabeçalho do relatório, apenas o título “Plano de Contas”.

  • Ajustado para que a opção de "imprimir data de emissão" seja oculta, trazendo a data de emissão como padrão do relatório.

3 - Configurações Necessárias:
Não há.

FISCO-1302

FISCAL - Melhoria nos filtros das notas de entrada e saída.

1 - Objetivo
Ajustar os filtros para notas de entrada e saída, incluindo uma coluna de Código IDORIGEM para que seja possível encontrar a nota pelo código.

2 - Alteração
Incluído em todas as consulta padrão do sistema, para os seguintes cadastros, o retorno do campo IDORIGEM, com este mesmo nome, para a tela, a fim de facilitar as conferências das informações, principalmente quando utilizado o fiscal on line:

  • Mercadorias

  • Pessoas

  • Natureza da Operação

  • Outros Débitos/Créditos

  • Entradas

  • Prestações de Serviço

  • Doc Fiscal Emitido por ECF

  • Impostos Retidos

  • Outros Docs/Opers. Ger. de Contribs. e Créd (F100)

  • Mapa Resumo

  • Saídas

  • Inventário

  • Processos Judiciais

  • Movimentação de Combustíveis

  • Movimentação Cartão de Crédito

  • Bloco K

  • Scanc 60

  • Exportação - Registro de Informações

  • Pagamento Eletrônico

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-1244

CONTÁBIL- Melhoria de performance na integração de Lançamentos via JSON

1 - Objetivo
Melhorar a performance na integração dos lançamentos via Json do fiscal para o contábil.

2 - Alteração
Ajustado para que o processo de integração via JSON do Contábil tenha uma melhora de performance, conforme feito na integração do fiscal online.

3 - Configurações Necessárias
Não há.