Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Descrição

Neste menu você encontrará as documentações sobre as configurações do e-commerce da vertical Construshow.

Documentações

...

O comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, é a compra e venda de bens e serviços pela internet. Essa forma de comércio tem se expandido rapidamente nos últimos anos, impulsionada pelo aumento do acesso à internet, do uso de dispositivos móveis e da conveniência de fazer compras online.

De acordo com dados da consultoria eMarketer, o comércio eletrônico mundial deve chegar a US$ 5,8 trilhões em 2022, um aumento de 17,9% em relação a 2021. No Brasil, o e-commerce também tem crescido de forma expressiva nos últimos anos, e em 2020 registrou um aumento de 68% nas vendas em relação a 2019, de acordo com a Ebit|Nielsen.

Entre as principais razões para a expansão do comércio eletrônico estão a conveniência e facilidade de comprar produtos e serviços pela internet, a possibilidade de comparar preços e encontrar promoções, a variedade de produtos disponíveis e a possibilidade de fazer compras a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além disso, a pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais a expansão do comércio eletrônico, já que muitos consumidores passaram a evitar lojas físicas e a realizar suas compras online como forma de prevenção.

Diante desse cenário, é cada vez mais importante para as empresas terem uma presença forte no comércio eletrônico, oferecendo uma boa experiência de compra aos consumidores e se adaptando às novas tecnologias e tendências do mercado.

Neste manual será apresentado as configurações básicas para funcionamento do processo de geração de notas do e-commerce. É importante você identificar qual integrador ou parceiro o cliente usa e consultar a documentação específica da integração com o mesmo para que tenha maior efetividade nas configurações.