Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Info

Após o retorno das credenciais, também é devolvido um novo arquivo de certificado CER, que ainda em alguns casos precisa ser convertido e reinserido no ViasoftX. Sugiro a leitura da página do manual de Conversão do certificado digital DER para PEM, já em outros, o banco esta retornando diretamente o arquivo no formato PEM, que já contém as informações no padrão abaixo, sendo necessário somente estar informando no respectivo campo do ViasoftX. Até o momento não temos informação por parte do banco do motivo de termos retornos diferentes para este caso.

image-20240326-131652.pngImage Added

Caso o retorno do banco não siga este padrão, o mesmo deve ser convertido. Sugiro a leitura da página do manual de Conversão do certificado digital DER para PEM.

Info

Também é possível validar se os arquivos de chave (.Key) e o arquivo retornado pelo banco são compatíveis e pertencem ao mesmo certificado, utilizando os seguintes comandos:

openssl rsa -modulus -noout -in certificado.key | openssl md5

openssl x509 -modulus -noout -in certificado.pem | openssl md5

Ambos processos irão gerar um registro MD5 para cada arquivo e estes devem ser exatamente iguais, validando assim que os mesmos são compatíveis. Caso contrário os mesmos não serão aceitos pelo sicredi retornando um erro genérico com status 403.

Também vale a validação do arquivo de chave privada retornado pelo banco (.key), pois já ocorreu casos onde o mesmo não é o mesmo que é enviado pelo sistema e também não possui as informações de RSA no cabeçalho e rodapé, causando a diferença do MD5.

-----BEGIN RSA PRIVATE KEY-----

-----END RSA PRIVATE KEY-----

Neste caso o mesmo deverá ser atualizado no sistema para correta informação. Também não temos retorno do banco até o momento do motivo da alteração destas informações em somente alguns casos.

Image Modified

  1. Na aba de Configurações, é informada as credencias.

...