Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Chave

Resumo

Documentação

FISCO-755

Fiscal - Ajustar comunicação webservice do registro "ConsultaResultadoFechamento2099" EFD-Reinf

1 - Objetivo

  • Ajustar serviço de consulta atual "ConsultaInformacoesConsolidadas" para "ConsultaResultadoFechamento2099" com inicio efetivo em 21/07/2021. Até esta data a comunicação poderá ser realizada utilizando-se de qualquer um dos dois serviços.

2 - Alteração

  • Realizadas adequações técnicas de envio no sistema, para o layout 1.5.1 da EFD-Reinf.

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-754

Fiscal - Ajustar geração Registro F120 SPED Contribuições quando não existir mais períodos depreciados

1 - Objetivo

  • Ajustar geração do Registro F120: Bens Incorporados ao Ativo Imobilizado – Operações Geradoras de Créditos com Base nos Encargos de Depreciação e Amortização, quando findado o processo de depreciação dos bens e não existir mais nenhum bem que se encaixe nesse processo de utilização de créditos pis/cofins sobre depreciação.

2 - Alteração

1 - Realizado ajuste na montagem do registro F120,com os valores zerados, quando o bem que participava do mesmo processo não possui mais saldo a depreciar, e quando no estab não existe mais nenhum bem que participe do mesmo processo.

3 - Configurações Necessárias

-Não há.

FISCO-751

Fiscal - Ajuste montagem valor redução base de calculo arquivo DAPI

1 - Objetivo

  • Atender uma especificação do validador da DAPI, o qual exige que, nos documentos que possuam redução da base, este valor não seja considerado nos campos isentas e Outras.

2 - Alteração

1 - Na montagem de valores para DAPI, mais especificamente na aba Operações/ prestações, quando o cliente tiver lançado alguma nota seja de entrada ou saída com as CST terminando com 20 ou 70, somente serão montados os valores Valor contábil, Base de calculo, imposto creditado e redução da base, buscando os valores nos respectivos campos das notas. Além disso, montará também o campo "ICMS-ST" onde o mesmo será o resultado da operação Valor Contábil - Base de Calculo - Redução da Base dos itens que possuam CST com final 10,30,60 e 70. Os demais campos para estes documentos, serão montados retornando sempre o valor zero.

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-749

Patrimônio - Erro ao finalizar construção em andamento

1 - Objetivo
Corrigir erro (Campo NUMDOC) ao finalizar construção em andamento, quando existe despesas lançadas.

2 - Alteração
Alterado tipo do campo no banco de dados.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-748

Contábil - Erro na rotina de rateio de receitas e despesas quando analítica não possui saldo.

1 - Objetivo

  • Ajustar o processo para que, quando as contas de proporção retornem valor zero, o processo seja executado considerando o valor zero, sem a mensagem de divisão por zero.

2 - Alteração

1 – Realizado ajuste no sistema para que, quando as contas de proporção retornarem valor zerado (tanto no somatório de Associado e Terceiro, quanto individualmente), para que o sistema considere o valor final do processo como zero, e assim não realize o processo de rateio.

2 - Quando a conta a ser rateada também tiver saldo zero, irá ocorrer a mesma coisa.

3 - Configurações Necessárias

  • Não há;

FISCO-747

Contábil - Determinar corretamente o estabelecimento Matriz como sendo o de menor código da Seleção na montagem da ECD para estabelecimentos Selecionados

1 - Objetivo

  • Alguns clientes necessitam selecionar os estabelecimentos para geração do SPED ECD pela opção SELECIONADOS. O sistema deve identificar como matriz, sempre o estabelecimento que estiver na seleção com a filial igual a zero. No entanto, há casos onde ocorrem mais de um estabelecimento com filial a Zero, ou até mesmo nenhum com filial igual a zero.

2 - Alteração

1 – Realizado ajuste para que, ao informar o filtro de estabelecimentos Selecionados, que o sistema identifique corretamente o estabelecimento matriz para o estabelecimento que possuir o número da filial igual a zero.

2 - Quando encontrar mais de um estabelecimento com filial igual a zero, o sistema irá determinar como Matriz, o estabelecimento com o menor código de estabelecimento;

3 - Quando não encontrar nenhum estabelecimento com filial igual a zero, o sistema irá determinar como Matriz, o estabelecimento com o menor código de estabelecimento;

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-744

Fiscal - Corrigir funcionalidade botão de busca

1 - Objetivo

  • Ajustar funcionalidade do botão de busca existente neste campo.

2 - Alteração

1 - Na grade de Obs. do Lançamento Fiscal no grid superior, campo código, realizado ajuste na funcionalidade do botão de busca existente. Quando acionado o mesmo não está abrindo a caixa de pesquisa, funcionando apenas o atalho "F3".

2 - Na grade inferior "Documento Fiscais Referenciados" no campo "destinatário, espécie, série", realizado ajuste na funcionalidade do botão de busca existente.

3 - Na grade inferior "Ecf’s referenciadas" nos campos "espécie, série", realizado ajuste na funcionalidade do botão de busca existente.

4 -Na aba inferior "Sat referenciadas" no campo "espécie, equipamento", realizado ajuste na funcionalidade do botão de busca existente.

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-743

Fiscal - Ajustar Montagem SPED ICMS/IPI referente tamanho COD_REC

1 - Objetivo
Ajustar montagem do campo COD_REC do SPED ICMS, referente ao código da receita informado no documento, para que considere o valor informado no campo código da receita independente do tamanho.

2 - Alteração
Alterado o retorno do banco de dados para retornar 10 caracteres no código da receita.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-742

Fiscal - Ajustar Montagem SPED ICMS/IPI C170 quando existir Inf. Complementares Mercadorias Sujeitas a ST ref. C181

1 - Objetivo
Quando existir notas de devolução com emissão própria movimentando no registro C181, o sistema deve montar no arquivo do SPED os registros dos itens C170.

Para a montagem dos campos não obrigatórios do registro C181, será observado o terceiro caractere do COD_MOT_REST_COMPL para o não preenchimento destes, conforme a lista a seguir:
Se o terceiro caractere for igual a 5, os campos 16 á 21 não serão preenchidos

  • 16-VL_UNIT_ICMS_NA_OPE RACAO_CONV_SAIDA

  • 17-VL_UNIT_ICMS_OP_CON V_SAIDA

  • 18-VL_UNIT_ICMS_ST_CON V_REST

  • 19-VL_UNIT_FCP_ST_CONV _REST

  • 20-VL_UNIT_ICMS_ST_CON V_COMPL

  • 21-VL_UNIT_FCP_ST_CONV _COMPL

Se o terceiro caractere for igual a 6, os campos 17, 18 e 19 não serão preenchidos:

  • 17-VL_UNIT_ICMS_OP_CON V_SAIDA

  • 18-VL_UNIT_ICMS_ST_CON V_REST

  • 19-VL_UNIT_FCP_ST_CONV _REST

Se o terceiro caractere for igual a 7, os campos 18 e 19 não serão preenchidos:

  • 18-VL_UNIT_ICMS_ST_CON V_REST

  • 19-VL_UNIT_FCP_ST_CONV _REST

Se o terceiro caractere for igual a 8, os campos 17, 20 e 21 não serão preenchidos:

  • 17-VL_UNIT_ICMS_OP_CON V_SAIDA

  • 20-VL_UNIT_ICMS_ST_CON V_COMPL

  • 21-VL_UNIT_FCP_ST_CONV _COMPL

2 - Alteração
Alterada validação e montagem dos itens de notas de emissão própria quando há um C180 ou C181.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-741

Fiscal - Ajustes na montagem do valores das atividade de transporte nos arquivos DIPAM SP e SPED ICMS/IPI

1 - Objetivo
Ajustar a geração do registro 1400 do SPED e no relatório, referente os valores por município do código 2.3 para que considere também os CFOP 5360, 6360.

2 - Alteração
Incluído retorno da descrição do código do IPM quando o mesmo for utilizado no Registro 1400.
Alterado retorno referente aos valores por município do código 2.3 para que comece a considerar também os CFOP 5360,6360.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-739

Fiscal - Ajustes na montagem da DAPI

1 - Objetivo

  • Ajustar valores de aquisição CFOP 1.653 - Compra de combustível ou lubrificante por consumidor ou usuário final no campo 23/33 Uso Consumo.

  • Ajustar informações ICMS ST de devoluções. Ajustar também os CFOP 1657/2657.

2 - Alteração

1 - Nas operações com o CFOP 1.653, realizado ajuste para que deixe de ser considerado na linha 16 Compras e passe a ser somado na linha 23 Uso e Consumo.
2 - Nas operações com o CFOP 2.653 realizado ajuste para que deixe de ser considerado na linha 26 Compras e passe a ser somado na linha 33 Uso e Consumo.
3 - Se tratando da Aba ICMS-Subst. Tributária>Saídas >Internas no campo 80-Devolução passa a ser preenchido com o valor do campo ICMS ST retido das entradas com as operações 1.410,1.411.
4 - Realizado ajuste para que as notas com cfop 1657 sejam montados na linha 24, considerando os valores nos campos conforme existirem na nota;
5 - Realizado ajuste para que as notas com cfop 2657 sejam montados na linha 34, considerando os valores nos campos conforme existirem na nota;

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-734

Contábil - Erros saldos na emissão relatório extrato de contas com filtros específicos

1 - Objetivo

  • Ajustas inconsistências na utilização de filtros, listando informações incorretas.

2 - Alteração

1 - Realizadas os seguintes ajustes no relatório de extratos de contas, conforme situações elencadas a baixo:

-> Na aba Extratos de Conta Analítica, quando utilizado filtro de estabelecimentos, Todos da Empresa ou Selecionados com a combinação Valores Agrupados (Consolidado) com algumas contas analíticas, em um período que exista apenas saldos anteriores, ajustado para que o relatório não liste como saldo anterior o valor do saldo atual da linha superior;

-> Na aba Extratos de Conta Sintética, quando utilizado filtro de estabelecimentos, Todos da Empresa ou Selecionados com a combinação Valores Agrupados (Consolidado) com algumas contas sintéticas, em um período que exista apenas saldos anteriores, ajustado para que o relatório não liste saldos errados e repetidos;

2 - Realizar ajuste para que os filtros "Listar o valor dos lançamentos em duas colunas?" e "Imprimir contas com saldo mas sem movimento?" fiquem visíveis na aba Extrato de Conta Sintética, e que o relatório respeite a seleção na mesma aba.

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-717

Fiscal - Ajustes na conciliação fiscal com Construshow

1 - Objetivo

  • Possibilitar ao usuário realizar a conciliação fiscal com o sistema construshow de forma correta.

2 - Alteração

1 - Realizar ajuste na busca do IDORIGEM para os documentos inutilizados, para o padrão de envio do Construshow;

2 - Ajustadas as funções de retorno para que não gerem erro na execução.

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-716

Fiscal - Ajustar tela de consulta nota entrada/saída filtro IPI-Itens

1 - Objetivo

  • Ajustar apresentação grid de consulta, as informações dos campos de IPI das notas que possuam este, quando utilizado o filtro IPI-Itens.

2 - Alteração

1 - Quando utilizado o filtro IPI-Itens, foi ajustado para que na tela de consulta das notas de entrada e saída, liste as informações dos seguintes campos de IPI:

  • No campo BASE DE CALCULO valor referente a soma do campo Base de Calculo da tela de Manutenção de Imposto aba IPI, de todos os itens da nota.

  • No campo VALOR IPI valor referente a soma do campo Valor IPI da tela de Manutenção de Imposto aba IPI, de todos os itens da nota.

  • No campo OUTRAS valor referente a soma do campo Outras da tela de Manutenção de Imposto aba IPI, de todos os itens da nota.

  • No campo ISENTAS valor referente a soma do campo Isentas da tela de Manutenção de Imposto aba IPI, de todos os itens da nota.

3 - Configurações Necessárias

  • Não há.

FISCO-684

Fiscal - Listar mercadorias que não tiveram movimentação mas possuem estoque inicial e final no Livro de Controle de Produção e do Estoque modelo 03

1 - Objetivo
Possibilitar ao usuário listar no referido relatório, mercadorias que não tiveram movimentação de entrada e saída, mas possuem saldo de estoque inicial e final.
Para cada produto que possua inventário no último dia do mês imediatamente anterior a data inicial informada no filtro, mesmo que não existam documentos de entrada e saída com esta mercadoria, será apresentado no relatório no mesmo formato dos demais.
1.1 Nos campos unidade, embalagem, saldo anterior, valor unitário e valor total, listará as informações da tabela do inventário, como é atualmente.
1.2 Nos campos pertencentes aos grupos Documento e Lançamentos, será listado em branco.
1.3 Nos campos pertencentes aos grupos Entradas e Saídas preencher com zero.
1.4 Para os campos do grupo Estoque, efetuar o mesmo cálculo, porém como não existirá saldo de entradas e saídas os valores serão os mesmos do inventário.
1.5 Quando não houver entrada e saída da mercadoria, buscar observações do mesmo campo da tabela de inventário, seguindo a mesma regra de tamanho atual, caso não existir apresentar em branco.
1.6 O campo Quantidade de notas, listará o valor zero para estes itens sem documentos.
1.6 Os totalizadores referente a quantidade do grupo de Inventário, bem como os do final do relatório, permanecem com a mesma lógica.

Para cada produto que não possua inventário no último dia do mês imediatamente anterior a data inicial informada no filtro, mas existam documentos de entrada e saída com esta mercadoria dentro do período,
será apresentado no relatório no mesmo formato dos demais, com as informações dos inventários zeradas.

2 - Alteração
Incluído validação e retorno do inventário do mês anterior para listar corretamente as informações das mercadorias não tiveram movimentação de entrada e saída, mas possuem saldo de estoque inicial.

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-680

Contábil - Reestruturar conciliação contábil de Portador

1 - Objetivo
Reestruturar conciliação de Portadores conforme novo modelo definido.
Implementar o confrontamento dos dados com os lançamentos do Contábil, para as contas que se referem os portadores, conforme os filtros utilizados, ou conforme o próprio retorno das Viwes;
Realizar o tratamento dos lançamentos inconsistentes, demostrando ao usuário o motivo pelo qual a conciliação está inconsistente;
Atentar para as inversões dos sinais dos retornos do Agro, para que fiquem consistentes com os sinais retornados pelo Contábil;
Realizar a tratativa para os retornos corretos dos lançamentos e confronto com os estabelecimentos, quando utilizados contabilidade centralizada e centros de custo. O mesmo deve ser levado em conta para os casos de contabilidade individualizada.

2 - Alteração
Alterado telas e consultas conforme solicitado.
Demais informações na OC FISCO-672FINALIZADA .

3 - Configurações Necessárias
Não há.

FISCO-672

Contábil - Reestruturar rotina de Conciliação Contábil

1 - Objetivo
Reestruturar as telas da rotina, para atender o novo formato de Conciliação que será implementado.

Os filtros serão utilizados os mesmos da rotina atual, Apenas o Filtro de Analíticas terá a seguinte Funcionalidade: Caso seja informada 1 ou mais analíticas, o sistema fará a busca, tanto no gerencial quanto no contábil, das informações referentes a (s) analítica (s) filtrada (s). Caso não seja informada nenhuma, o sistema tentará buscar todas as analíticas possíveis, do sistema gerencial, com ou sem configuração, de acordo com o tipo de conciliação. Posterior a isso, com base neste retorno, será feito o filtro no contábil para as contas retornadas do sistema gerencial.

O processo se dará em cinco telas, separadas por Abas, onde as mesmas serão organizadas em forma de hierarquia, ou seja, a primeira tela será a tela mãe, com as informações principais. Os dados apresentados na segunda tela serão apresentados somente vinculados ao registro que foi selecionado na primeira etapa. Contudo, a segunda etapa será mãe da terceira, e assim sucessivamente.

A primeira Tela, listará as informações referentes as analíticas contábeis que foram filtradas (por estabelecimento contábil). Deverá buscar no sistema Contábil as informações de saldo de cada conta filtrada, para cada estabelecimento selecionado no filtro, e no sistema Gerencial, também os saldos das informações que estão configuradas para contabilizar para esta conta, conforme o tipo de conciliação. Além disso, deverão listar também saldos de informações que estão sem configuração no sistema Gerencial, para mostrar ao usuário que possuem informações sem configuração, e que não estão no contábil.

A Segunda Tela, trará o desmembramento destes saldos por estabelecimento, ou seja, trará uma linha para cada estabelecimento, com os seus saldos individuais, tanto para contábil, quanto para gerencial, seguindo a mesma lógica da primeira etapa. Os estabelecimentos a serem considerados, dependerá da configuração de exportação, citada no inicio do documento, e da seleção de estabelecimentos no filtro.

Na terceira tela, trará desmembrado o saldo do estabelecimento (conforme selecionado na etapa 2) por dia, conforme o intervalo de datas que foi informado no filtro inicial, tanto para contábil quanto para gerencial.

Na quarta tela, o saldo diário será então detalhado por lançamento, fazendo de fato a “checagem” dos lançamentos entre contabilidade e Gerencial. Ainda, nesta tela, lançamentos que sejam “de vários para 1” ou “1 para vários” (por exemplo, um único lançamento gerado no extrato do portador, gerou vários lançamentos no contábil) serão agrupados, ao passo que seja possível fazer a checagem 1 para 1. Aí, para estes mesmos lançamentos, existirá a quinta tela, onde então serão mostrados os lançamentos individualmente. Esta tela, será dividida, mostrando em uma das partes os lançamentos contábeis, e na outra, os lançamentos do gerencial.

2 - Alteração
Alterado tela e consultas conforme solicitado acima.

3 - Configurações Necessárias
No menu Cadastros >> Configurações Contábeis >> Conciliação Contábil, deve-se criar um cadastro informando o estabelecimento Contábil e o sistema gerencial, na qual deseja conciliar os lançamentos.

No menu Consultas >> Conciliação Contábil, será realizada a conciliação dos lançamentos, podendo filtrar por data, estabelecimento, conta e etc.