Principais Configurações dos Cadastros Gerais Construshow!
Descrição
Ter conhecimento sobre as configurações gerais dos cadastros, lhe permite a manutenção de configuração de série dos documentos, validações de pessoa, e alguns pontos para exportação fiscal.
Índice
Pré-Requisitos
Acesso ao Viasoft Construshow.
Passo a passo
Para acessar os cadastros gerais, basta acessar as configurações gerais: Configurações >> Gerais >> Configurações gerais:
Seguindo, na coluna “Cadastros” na opção cadastro geral, temos:
Valores padrão para limite de crédito: utilizado para definição geral do limite de crédito, valores definidos por padrão a cada inclusão de um novo cadastro de pessoa. Se o valor padrão for 0 o sistema não realizará validação de limite de crédito para o cliente.
Sistema usado para gerar o código de barras: aqui é configurado caso a empresa tenha adquirido o EAN13, o único código de barras carregado como padrão nos XMLsAbaixo temos o cadastro de pessoas, exportação fiscal e produtos:
Cadastro de Pessoas: Dias para alteração de cadastro desatualizado, permite configurar uma validação, para ser atualizado os dados.
Carência do saldo devedor, quantos dias existirá de carência após o vencimento.
Pessoa modelo, que será utilizada como padrão para novos cadastros, baseando as informações nele.
Se o conceito será obrigatório ou não.Exportação Fiscal: Item de CTRC/CT-e e Despesa: utilizado para que na exportação desses documentos, as configurações sejam buscadas desse item, a configuração de exportação é carregada conforme configurações deles.
Produtos: Se irá permitir alterar o local de retirada de produtos já vendidos. Se Irá permitir inativas produtos com saldo negativo. Produto modelo, é utilizado para que a cada novo cadastro, seja carregado as informações de acordo com o produto modelo.
Ao lado esquerdo, classificação mercadológica e configuração padrão de séries de documentos:
Caso utilize a hierarquia da Classificação mercadológica em departamento, seção, grupo e subgrupo no cadastro dos produtos.
A configuração padrão de séries de documentos, irá definir qual o valor para padronização dos documentos, como, por exemplo, NF-e utilizará a série 1, já a NFC-e, irá utilizar a 3.
Versão
Versão da Documentação | Autor/Revisor |
---|---|
1.0 | Autor: Gilson Tomassão |
1.1 | Revisor(a): Debora Damasceno |