Configuração dos Arquivos de conexão do Construshow!

Descrição

Como as conexões entre o servidor e o sistema são através de arquivos de texto, pode ocorrer de mudar o IP do servidor se for necessário alterar os dados nos arquivos, evitando o tempo de abertura de ticket.


Índice


Pré-Requisitos

  • Acesso ao Viasoft Construshow.

Passo a passo

  1. Verificar o diretório de instalação do sistema, normalmente fica no Disco C:\ ou D:\. Primeiro ajustaremos o IP de conexão com o banco de dados do Construshow!
    Acesse a pasta “Construshow” fica no caminho: “C:\Viasoft\Server\ConstruShow”
    E procure pelo arquivo chamado: "Viasoft Server MCP.conexões".

  2. Duplo clique sobre arquivo e na linha “Database” poderá alterar o IP para o novo, deixando conforme o exemplo:
    192.168.1.1:1521:VIASOFT.
    Pode ser que no seu caso seja 1522 ou até mesmo VIASOFT2 o caminho, isso porque a porta no momento da instalação foi outra e a instância ficou com outro nome, o importante é deixar o mesmo padrão, IP: Porta: Instância, tudo junto.

  3. Feito isso, podemos alterar no servidor de notas, o novo IP, para isso, podemos acessar o caminho: “C:\Viasoft\Server\NFeAcbr”
    E procure pelo arquivo chamado: "ViasoftServeNFeAcbr.conexões"

  4. Duplo clique sobre arquivo e na linha “Database” poderá alterar o IP para o novo, deixando conforme o exemplo: 192.168.1.1:1521:VIASOFT.
    Pode ser que no seu caso seja 1522 ou até mesmo VIASOFT2 o caminho, isso porque a porta no momento da instalação foi outra e a instância ficou com outro nome, o importante é deixar o mesmo padrão, IP : Porta : Instância, tudo junto.

  5. Mesmo realizando essas alterações, o sistema ainda não acessou nas estações, nem mesmo enviou as notas. Para isso precisamos ajustar em outro dois arquivos, que são encontrados no diretório: “C:\Viasoft\Client”
    Procure pelos arquivos chamados: “viasoft.MCP.server” e “viasoft.start.server”

  6. Nos arquivos, irá apenas o “IP” e não mais o caminho por completo, será necessário preencher a informação no campo “ServerIP” dos dois arquivos.

     


Versão

Versão da Documentação

Autor/Revisor

Versão da Documentação

Autor/Revisor

1.0

Autor: Gilson Tomassão

1.1

Revisor(a): Debora Damasceno