Termo Aditivo de TSI/Troca de Embalagens
Descrição
Rotina utilizada para emissão do documento de Termo Aditivo para alteração de tamanho de embalagem e/ou tratamento de lotes de sementes. Pode ser emitido manualmente, ou durante as rotinas de TSI e troca de embalagens.
Índice
- 1 Descrição
- 2 Índice
- 3 Pré-Requisitos
- 4 Passo a passo
- 4.1 FORMA MANUAL
- 4.2 FORMA AUTOMÁTICA
- 5 Versão
Pré-Requisitos
Configuração do LAS para geração de boletins, termos e certificados;
Passo a passo
FORMA MANUAL
Neste formato, a empresa possui mais controle de quais documentos são gerados e que as informações serão incluídas e validadas manualmente pelo usuário que lançar o documento no sistema.
Acesse o menu: Sementes » LAS » Documentos do Laboratório » Termo Adit. Troca/TSI
Informe o remetente (pessoa do estabelecimento que possui RENASEM), que será o PRODUTOR/REEMBALADOR no documento;
Informe o responsável técnico que irá assinar o documento (se ele possuir configurada a assinatura digital, será possível assinar este documento digitalmente);
Clique no botão de importação amarelo, que irá abrir uma tela com todos os lotes que já têm boletim e termo/certificado emitido e possuem saldo:
Selecione um ou mais lotes, desde que estes sejam do mesmo documento de origem (termo ou certificado), já que o documento permite aditivar apenas um documento por vez;
Clique no botão “OK” para importar os lotes selecionados no documento;
No grid, informe nos campos “Qtd. Embalagens”, “Peso por embalagem (kg)” e “Embalagem”, a representatividade original do lote, exemplo: “20, 1000, 12 - BAG 1000KG”, exemplo de um lote que foram produzidos 20 bags de 1000kg.
Posterirormente, se houve tratamento, marque a caixa e informe o tipo de TSI (só é possível um tipo de TSI por documento), compatível com a cultura do lote selecionado. O sistema irá carregar as observações deste cadastro como sendo a seção “Dados do Tratamento”, que deve conter a formulação do tratamento. Em seguida, preencha os campos de “Nova Qtd. Embalagens”, “Novo peso por embalagem (kg)” e “Embalagem” com a quantidade que foi tratada. Se houve troca de embalagens, deve ser marcada a caixa e informar uma embalagem diferente da original, que consequentemente vai alterar a quantidade de embalagens e o peso de cada uma.
Portanto, é possível gerar este documento para quando é realizado somente tratamento e não há alteração no tamanho de embalagens, exemplo: “Produzido lote de 16 embalagens de bag de 4.5M de sementes, pesando 900KG cada uma, analisado no LAS, gerado o boletim e o termo/certificado, e então este lote foi tratado parcial ou totalmente, e então gerado o termo aditivo p/ tsi e/ou troca de embalagens.
Também é possível gerar este documento para quando é somente trocada a embalagem do lote, no exemplo anterior: “[…] trocadas as embalagens, parcialmente ou totalmente do lote para sacarias de 140K de sementes de 25KG cada uma e então gerado o termo aditivo p/ tsi e/ou troca de embalagens.”
E também é possível gerar este documento quando é tratado e trocada as embalagens, no exemplo anteriror: “[…] lote foi tratado parcial ou totalmente, e reembalado numa embalagem diferente e então gerado o termo aditivo p/ tsi e/ou troca de embalagens.“
FORMA AUTOMÁTICA
Acesse o menu: Sementes » Configurações » Configurações » Configurações Gerais - Sementes, na aba Laboratório » Termo Adit. TSI/Troca emb.:
Informe nesta tela se o sistema irá fazer a geração automática deste documento ou não. Se for marcado que SIM, então quando for trocada a embalagem de um lote nas rotinas de Gestão de Armazém ou tratado nas rotinas de TSI, então o sistema irá coletar as informações do processo atual e abrir a tela do documento já preenchido com as informações, mas sem salvar, para o usuário conferir e salvar e imprimir/assinar;
Pode também ser informado nesta tela, dados de rementente, resp. técnico e observações padrão, que sempre irão carregar ao abrir a tela do termo aditivo;
Versão
Lote | Versão do Sistema | Versão da Documentação | Autor/Revisor |
---|---|---|---|
732 | 4.0.2303.1001 | 1.0 | Tiago Cenci |