Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

  • Tipo de Integração com o Fiscal: Neste parâmetro, será definida a versão da integração fiscal utilizada, sendo elas:

    • 0 - Integração 1.0 (Manual): Integração via txt, padrão para a integração fiscal;

    • 1 - Integração 2.0 (Automatizado): Integração realizada com utilização de job, porém ainda no modelo txt (Configuração e utilização Integração Fiscal Automatizado);

    • 2 - Integração 3.0 (Online): Integração Fiscal Online 3.0, tratada neste manual.

...

Na aba De/Para, deve ser selecionada a opção “Alimentar tabela“, para que sejam habilitados os campos “IP Servidor Fiscal” e “Porta Servidor Fiscal” para edição. Após preenchidas as informações, ao acionar o botão “Processar” será feita a busca através do serviço de integração do Fiscal, das informações do Usando De da empresa.

...

Note

Somente serão listados no De/Para os estabelecimentos que tiverem informado nas Configurações CTB/FISCAL (ExpImp3C - Configurações » Configuração » Configurações CTB/FISCAL » aba Conf. Exportação Fiscal » campo Empresa no Fiscal), o estabelecimento destino na base do Fiscal.

Após a importação dos Usando De, deverá ser realizada a Carga Inicial dos Cadastros (Fila 1), que consiste em enviar todos os cadastros do sistema Agro para o sistema Fiscal, antes de iniciar a integração de documentos fiscais e periódicos. Este processo se faz necessário para a equalização dos cadastros entre os sistemas e a atualização do IDORIGEM (código identificador da integração).

...

Para cadastros com muitos registros, é possível também definir um intervalo de registros para envio para a integração a cada acionamento do botão “Integrar“. Na aba “Acompanhamento“, selecionando o botão “Filtros“, será possível informar na opção “Max. Documentos em Processamento“, que irá definir o tamanho da lista de registros que será enviado para a fila de integração a cada vez que for acionado o botão “Integrar“, evitando sobrecarga de informações.

...

Para agilizar o processamento dos registros na Mensageria, quando utilizado o ServerAgroXE como servidor de integração, recomenda-se executá-lo em modo de Carga Inicial. Desta forma, os registros que forem processados nas filas da Mensageria não irão entrar na fila “destination.importados“, que retorna o status “Importação Concluída” para o Monitor de Integração. Neste modo de execução, os registros que forem integrados com sucesso, permanecerão com o status “Exportação Concluída“, sendo retornados pela Mensageria os status apenas para registros que apresentarem “Erro na Importação”.Para executar o ServerAgroXE em modo de Carga Inicial, o servidor deve ser iniciado pelo Prompt de Comando do Windows como Administrador, navegando até a pasta onde o executável se encontra e executando-o com a ação /CARGAINICIAL.

...

Após a conclusão da Carga Inicial, o ServerAgroXE deve ser finalizado e a fila de registros importados (destination.importados) deve ser deletada da Mensageria. Para isto, basta acessar o ActiveMQ no navegador (por padrão, o endereço será http://localhost:8161/admin/queues.jsp - acessar com usuário e senha admin), localizar a fila de importados e excluí-la da lista clicando na opção “Delete“:

...

Em seguida, o ServerAgroXE deve ser executado novamente, e deverá passar a processar o status de importação para os próximos registros integrados.

Configuração do Job de Integração

...

Após a criação da tarefa, o ServerAgroXE deve ser reiniciado para que seja ativado o job. Esta configuração é válida também para clientes que utilizem Server Apache ou Balanceador de Carga.Monitor de Exportação Fiscal 3.0