Troca de Itens TSI no vinculo da Ordem de TSI X Lotes.

Descrição

Rotina utilizada pra realizar a troca de itens no momento de vincular lotes na rotina de TSI


Índice


Pré-requisitos

  • Cliente deve utilizar a rotina de Tratamento de sementes TSI.


Passo a passo

  1. O Primeiro passo para se utilizar a troca de itens TSI é se ter gerado uma ordem de TSI a partir de um pedido ou de forma direta. A partir de pedidos

    1.0

De forma direta, pela rotina: Ordens de TSI manutenção.

1.1

É possível tanto de uma forma como de outra é possível gerar ordens de tratamento do tipo TSI e vincula-las a pedidos de tratamento, onde posteriormente os mesmos podem ser utilizados para dar sequencia com a utilização da rotina, até o presente momento de utilização da rotina de tratamento TSI a rotina funciona da forma tradicional que é hoje onde podem ser observadas mais informações no seguinte manual:

2. A partir do momento de realizar o vinculo das Ordens TSI com os Lotes é que a melhoria de troca de itens TSI é apresentada.

Onde no momento de realizar o vinculo dos lotes com as Ordens TSI é agora possível arrastar da tela de armazém um item diferente inclusive de embalagem diferente do item do pedido/ordem, desde que este item tenha mesma categoria e cultivar do item da ordem de TSI. onde ao realizar tal ação é apresentada uma mensagem perguntando ao usuário se o mesmo deseja alterar o item da ordem de TSI, SIM ou NÃO e a mesma apresenta o item da ordem de TSI e o item do lote arrastado do armazém.

Ao Clicar em NÃO o processo é cancelado e se pode escolher outro item. ao clicar em SIM o item da ordem é trocado pelo item arrastado do armazém, Porém caso o item arrastado do armazém possua uma embalagem diferente do item da ordem, o sistema faz a conversão das embalagens, e apresenta uma tela de confirmação da quantidade que se deseja converter:

no caso acima foi realizada a troca do item da ordem que é representado pelo item 3885 com embalagem de N - número de sementes igual a 125.000 sementes por SACA pelo item 9999 que possui embalagem de 5 milhões de sementes por saca, onde na ordem eu possuo 100 sacas do item 3885 e as substituo por 2,50 sacas do item 9999. onde o calculo feito é o seguinte (125.000 sementes por saca * 100 sacas)= 12500000 / 5000000 = 2,5 SACAS do item 9999;

Para saber mais sobre os cálculos de conversão de embalagens os mesmos podem ser verificados na seguinte planilha abaixo anexada:

 

Ao clicar em OK na mensagem de conversão da imagem 1.3 o item é trocado e as quantidades são atualizadas conforme embalagem, do item escolhido:

3. Após isso o processo pode prosseguir e pode ser realizada a Execução do TSI pela rotina de Execução: Sementes » TSI » Executar TSI.

Para executar o TSI o processo segue de forma tradicional, com a diferença que ao abrir a composição, o sistema ira listar itens que “possuem TSI de mesmo código do tratamento da ordem de TIS e que possuem o item do pedido desta ordem em sua composição e tenha a mesma embalagem do item do pedido”.

Por fim quando executado o TSI dado que o processo de TSI é por produções quando o mesmo for executado o TSI então é gerada uma produção interna que tem como matéria prima o item da ordem de TSI no caso do exemplo acima o item 9999 que tem seu saldo baixado e como produto acabado o item tratado escolhido no botão “Composição” que pode ser observado na imagem 1.5 abaixo.

Dicionário de Dados

Nome do Campo no Sistema

Funcionalidade

Nome do Campo no Sistema

Funcionalidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicionário do Banco de Dados

Caso tenha interesse em saber os campos do banco de dados que se relacionam a cada campo do sistema, sugerimos a leitura do artigo a seguir: https://nimitz.atlassian.net/l/c/NDGXWDD6


Erros Comuns


Versão

Lote

Versão do Sistema

Versão do Banco de Dados

Versão da Documentação

Autor/Revisor

Lote

Versão do Sistema

Versão do Banco de Dados

Versão da Documentação

Autor/Revisor

 

 

 

1.0.0

Lucas Eduardo Beninca