OBJETIVO
Esse material tem por objetivo apresentar a rotina de reintegração de empregado.
DESCRIÇÃO DA ROTINA/PROCESSO
A rotina de reintegração ao trabalho consiste em restabelecer a posse completo do cargo , ou seja em devolver ao empregado o vínculo do emprego que lhe foi tirado.
CONFIGURAÇÕES NO SISTEMA .
No sistema o usuário irá acessar o cadastro do empregado que será reintegrado em , cadastros específicos >> empregados >>empregados.
Ao acessar o cadastro do empregado na aba de dados históricos realizará a exclusão da situação de rescisão e na sequência irá salvar o cadastrado , conforme figura “1”.
Após salvar o cadastro dever ser informado nova linha de ativo e informando a causa de reintegração , conforme figura “2”.
Em mais informações , deverá ser informado os campos , conforme imagem.
Quando a admissão se deve à reintegração de um colaborador que foi desligado da empresa anteriormente, esta admissão deve ser transmitida para o eSocial através do leiaute S-2298. Portanto, a reintegração de um trabalhador no eSocial deve atender a um destes pré-requisitos:
O envio prévio do evento S-2299 (Desligamento) referente à demissão do colaborador na empresa.
Se o desligamento do colaborador ocorreu antes do início do eSocial: é preciso primeiro enviar o evento S-2200 (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador) contendo a data do último dia trabalhado (isto é, o registro dtDeslig preenchido), para então proceder com a reintegração.
O S-2298 deve ser enviado até o dia 15 (quinze) do mês seguinte à reintegração, desde que não ultrapasse a data do envio dos leiautes de remuneração (S-1200 e S-1202) deste trabalhador.