Transferir Estoque

OBJETIVO

 

O objetivo da rotina, é disponibilizar ao usuário a opção de realizar transferências de estoque entre os locais de estoque e os estabelecimentos que fazem parte da empresa, a fim de promover o controle de estoque até mesmo nas movimentações internas do estabelecimento.

 

ACESSO E ATALHOS

 

O acesso da rotina, ocorre por meio do menu: PS - Gerencial >> Estoque >> Item (Mercadorias e Serviços) >> Transferir Estoque:

 



CONFIGURAÇÃO

Para utilização da rotina serão necessárias algumas configurações específicas!

 

Diante disso, será necessário configurar as configurações de notas, que serão utilizadas na rotina, tanto para entrada, quanto para a saída nas transferências de estoques realizadas pelo usuário.

 

Essa configuração está localizada na rotina: Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Configuração ou pelo atalho Ctrl + O (Letra).

 

A mesma se encontra na secção Configurações Gerais na opção Configuração de notas:

 

 

DESCRIÇÃO DA ROTINA/PROCESSO

 

A rotina  Estoque >> Item (Mercadorias e Serviços) >> Transferir Estoque, permite ao usuário controlar e realizar as movimentações internas de transferências entre locais de estoque e os estabelecimentos da empresa.

 

Partindo disso, ao selecionar a rotina o cliente irá ter o contato inicial com a tela de Transferir Estoque:

 

 

Nesta, inicialmente o usuário irá informar os filtros que serão aplicados na visualização das Transferências, sendo eles:

 

  • Data/Hora da Transferência: Campo onde o usuário deverá informar a data/hora da transferência. 

 

  • Local de Estoque Origem: Campo onde o usuário deverá informar o local de estoque de origem para a transferência, ou seja, local no qual haverá a saída do item transferido.

 

  • Estabelecimento de Destino: Campo onde o usuário deverá informar o estabelecimento para o qual a transferência será destinada.

 

  • Local de Estoque Destino: Campo onde o usuário deve informar o local de estoque de destino para a transferência, ou seja, local no qual haverá a entrada do item transferido do local de origem.

 

  • Grupo: Campo onde o usuário poderá especificar um grupo de itens, nos quais deseja realizar a transferência.

 

  • Itens de Origem: Campo onde o usuário poderá especificar um item de origem, no qual deseja realizar a transferência.

 

  • Marca: Campo onde o usuário poderá especificar uma marca de produto, na qual deseja realizar a transferência. 

 

  • Observações: Campo onde  o usuário poderá descrever uma observação para a transferência que será realizada.

 

  • Movimentação: Campo onde o usuário deve sinalizar os itens que irão ser visualizados na tela de Transferência, de acordo com o seu tipo de movimentação atual:

 

 

Feitos os preenchimentos dos itens descritos acima, basta o usuário clicar no botão Executar, para que os itens sejam exibidos conforme a filtragem, ou no botão Carregar Transf. Pendentes, caso haja alguma transferência pendente de finalização :

 

 

Feito isso o sistema irá listar os itens a serem transferidos conforme a filtragem anterior, na aba Dados Transferência:

 

 

Nesta aba, apenas as colunas em Negrito, poderão ser editadas, sendo elas:

 

  • Item Destino: Campo onde o usuário deve informar o item para qual será destinada a transferência.

 

  • Qtdade. Transferir: Campo onde o usuário deve informar a quantidade que será transferida entre os locais e estabelecimentos selecionados.

Feitos os preenchimentos descritos acima, basta o usuário o usuário clicar no botão Salvar, disponível no canto superior da tela e o processo será finalizado: 

 

 

 

No caso da transferência não ser aprovada, os lançamentos irão para aba, Transferências Pendentes, onde apenas os lançamentos de entrada podem ser aprovados:

 

 

Após finalizar a transferência, o  usuário pode conferir as informações das notas emitidas, na rotina de notas fiscais:

 ou pelo menu de acesso rápido: 

Selecionando o filtro de Movimentações internas:

 

 

Desta forma, encerramos a rotina de Transferência de Estoque!

 

RESULTADOS ESPERADOS

A realização do controle de estoque, diante das operações de transferência entre os locais de estoque e os estabelecimento da empresa, conforme as aplicabilidades definidas.