Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 3 Next »

A partir da versão 731 do sistema, é possível que os Resp. Técnicos assinem os seguintes documentos de forma digital no sistema: Laudo de Vistoria, Boletim de Análise, Certificado de Sementes, Termo de Conformidade, Termo Aditivo e Termo Aditivo p/ TSI e/ou Troca de Embalagens.

É possível validar a assinatura dos documentos no site: https://verificador.iti.gov.br/verifier-2.11/

Certificado Digital

Após obter o certificado digital do resp. técnico, seguir o passo a passo deste link para instalar o certificado e exportar o mesmo. É interessantes fazer uma pasta específica para cada Resp. Técnico. Lembrando que a máquina do usuário precisa ter acesso a esta pasta, pois ela irá assinar o documento e gerar nesta pasta, que iremos configurar no sistema em seguida.

Configuração no Sistema

As configurações são todas feitas no módulo Agro3C. Primeiro devem ser cadastrados os dados que irão aparecer no PDF do documento assinado digitalmente:

Depois, informar a pasta onde vai gerar os PDFs dos doctos. assinados e a URL, esta pode ser um drive ou algo assim, que qualquer pessoa tenha acesso publicamente. Isto é obrigatório por legislação apenas para receituários no PR, aos demais documentos e estados, fica a critério.

Por fim, relacionar estes cadastros, informar o caminho onde foi exportado o certificado digital, selecionar o certificado exportado, informar a senha, e a pessoa do sistema que é o resp. técnico, que vai assinar os doctos. Na aba Estabelecimentos informar os Estabs onde ele vai assinar, e na aba Documentos à Assinar, quais doctos ele irá assinar.

  • No labels