Integração com REP's

OBJETIVO

Neste documento será apresentado os modelos de REP’S que o sistema ponto possui integração.

 

Henry – Prisma Super Fácil

Não tem necessidade de DLL ou configuração extra.

Apenas cadastrar o REP usando o modelo Henry.

Henry – Hexa B

Não tem necessidade de DLL

Cadastrar o REP em Menu Cadastros Gerais - R.E.P, informando no campo "Marca/Modelo" o código 16 - Henry - Hexa, e na guia de "Configurações Henry" informar o login e senha do REP.

 

Henry - Orion 6

Configurações:

 Incluir a dll 'Kernel7x' na pasta de dlls da VIASOFT (C:\Viasoft\client\Dlls), em seguida, executar o registro da mesma: 

regsvr32 C:\Viasoft\client\Dlls\kernel7x.DLL 

Obs.1: O registro desta dll deverá ser realizado em todas as máquinas que irão fazer a comunicação com o relógio, e não necessariamente no servidor. 

Obs.2: A dll acima citada, deverá ser solicitada a esquipe de Atendimento e Suporte do TalentRh ou Coordenador de Implantação. 

No Módulo PONTO:

Cadastrar o REP em Menu Cadastros Gerais - R.E.P, informando no campo "Marca/Modelo" o código 19 - Henry - Orion 6. 

A Instalação do Pacote SDK deve ser feita nas estações que irão receber/importar as batidas. 

DIMEP – PrintPoint II, III e MiniPrint

Configurações:

As DLLs devem ficar na pasta do EXE.

Executar o comando para registro da DLL

C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\RegAsm.exe C:\Viasoft\client\rh\WatchComm.dll

 

Em Menu Cadastros Gerais – R.E.P., configurar optando pelo DIMEP, modelo PrintPoint III ou MiniPrint, e é necessário configurar os seguintes campos na guia Configurações DIMEP:

Login: Login para comunicação com o REP (Padrão é "login" caso não tenha definido).

Senha: Senha para comunicação com o REP (Padrão é "senha" caso não tenha definido).

Versão do Firmware: Versão do Firmware do REP (Padrão é "03.00.0000", mas dependendo do REP pode mudar).

Chave de Acesso (Access Key): Chave de acesso para comunicação com o REP (Default é em branco, esse só é configurado caso tenha sido configurado no REP).

Chave RSA: Chave criptografada de 256 caracteres, esse é gerado pelo REP através da USB do próprio REP;

Expoente RSA: Chave numérica também gerado pelo REP;

Timeout: Tempo de resposta do REP (Padrão 10000);

O Modelo PrintPoint II conecta usando o modelo MiniPrint.

Solicitar ao suporte ou coordenador de implantação as Dlls.

 

Control ID

Executar no CMD como ADMINISTRADOR: %WINDIR%\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\RegAsm.exe V:\rh\RepCid.dll

  • COLOCAR DLL’S na pasta do executável do PONTO

  • Solicitar ao suporte ou coordenador de implantação as DLL's. 

Porta Padrão 443

 

Top Data

Para integração deste modelo de relógio com o Ponto, é necessário instalar o pacote SDK.

Obs.: O Pacote SDK deve ser solicitado a esquipe de Atendimento e Suporte do TalentRh ou Coordenador de Implantação. A instalação deve ser feita na estação que irá receber/importar as batidas. 

Instruções de Instação: Executar o instalador Setup_SDK_Inner_Rep.msi para registrar as DLLs necessárias para comunicação com Inner REP..

  • Pode ser instalado no diretório sugerido..

 

KeyPass

A importação desse REP tem a particularidade de não IR no REP buscar as batidas, o mesmo salva o AFD em uma pasta na máquina e o sistema lê as batidas desse arquivo, e já marca ele como LIDO para não carregar novamente.

Por isso são necessários os diretórios e as permissões nas pastas.

1 - Colocar os dois arquivos (Keypass1510.dll e Keypass1510.ini)no mesmo diretório do executável do ponto.

  • Solicitar dlls a Equipe de Suporte ou Implantação.

2 - Para gravação do AFD e log de comunicação, deverá ser criado dois diretórios sugeridos.

  • C:\TEMP\Keypass\Log

  • C:\TEMP\Keypass\AFD

Caso o diretório de log acima seja outro, deverá ser editado o arquivo Keypass1510.ini na linha "CAMINHO_LOG=C:\TEMP\Keypass\Log" e alterar o diretório de gravação dos logs para o novo diretório criado. Exemplo:

CAMINHO_LOG=C:\REPs\Keypass\Log

Se não for feito esse procedimento, haverá falha na comunicação.

3 - Dentro do sistema, no cadastro do REP (Cadastros Gerais - R.E.P. - R.E.P.) na aba "Configurações Keypass" no campo "Diretório de Gravação/Leitura do AFD" informar o diretório acima criado "C:\TEMP\Keypass\AFD", esse diretório deverá ter acesso total de leitura e gravação pelo usuário da máquina, caso contrário, haverá falha no recebimento do AFD.

IMPORTANTE: o diretório deve ser o da máquina que vai receber, por exemplo se há três máquinas que fazem a carga deverá existir o  C:\TEMP\Keypass\AFD em todas elas.

Outro detalhe, caso o sistema trave na importação, primeira coisa é validar os arquivos salvos da pasta do AFD, pois se algum estiver corrompido e sem a descrição LIDO ele está tentando ler e não consegue.

Sugestão: em caso de travamento ao carregar, renomeia a pasta, cria outra igual e tenta a carga, pois ele gera o AFD novamente.

 

Proveu

1 - Copiar toda a pasta “Proveu” para a pasta client do diretório de instalação do sistema, geralmente em “C:\Viasoft\client”.

2 - O diretório deverá conter todos os arquivos conforme imagem abaixo...

 

3 - No Cadastro do REP (Menu Cadastros Gerais > R.E.P > R.E.P) ao informar a marca/modelo com o código 20 - Proveu - Kurumim REP III, a aba “Configurações Proveu” deverá ser habilitada.

No Campo Porta, se a porta for a padrão de fábrica “5151” informar “0” (Zero) nesse campo, caso contrário informar a porta em que o REP foi configurado.

4 - Informar a Senha e o CPF do Responsável pela comunicação, essas informações estão cadastradas fisicamente na memória no REP e deverá ser verificado com o responsável e obtido essas informações antes de efetuar a comunicação.

5 - No campo “Diretório dos Arquivos de Integração” informar o diretório onde contém os executáveis e dll’s responsáveis pela integração com o sistema. Diretório sugerido “C:\Viasoft\client\Proveu” (Exemplo na figura abaixo).

6 - No campo “Diretório de Gravação/Leitura do AFD” deverá ser informado onde o integrador do REP salvará os arquivos AFD e o sistema fará a leitura após a coleta. Diretório sugerido “C:\Viasoft\client\Proveu\AFD” (Exemplo na figura abaixo).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Os diretórios poderão ser outros dos sugeridos acima, mas deverão ter acesso total para leitura e gravação pelo usuário da máquina, não poderá haver restrição ou algum tipo de bloqueio seja por firewall ou antivírus, caso contrário haverá falha na integração do sistema com os aplicativos de comunicação.