Forlog 4.1.15.0
Chave | Resumo | Documentação |
---|---|---|
FOR-1961 | Enviado os contatos do cliente na integração desse cadastro ao ERP | Objetivo da alteraçãoInformar campos de Contato na integração de “cliente” com o ERP. Acesso a tela alteradaNão houve alteração em tela. Menu: "Cadastros>Cadastro Geral” modal Permissões Ativa:
O acesso a modal de “Contatos” é através da tela de Cadastro Geral: Ps: verificar se o cadastro dos cargos estão devidamente cadastrado. Descrição da alteraçãoIncluso na estrutura do Json de envio da integração dos Registros de “Clientes” os campos referente ao cadastro de “Contatos” do clientes, no seguinte formato: Observação: A estrutura de “Contatos” para integração foi aplicada somente na integração de cadastros da categoria “Clientes”.
|
FOR-1739 | Parametrização para emissão de NFSe de qualquer natureza | Objetivo da alteraçãoPossibilitar o cadastro de serviços que serão utilizados na NFS. Acesso a tela alteradaNesta atividade houve a criação de duas telas, e a edição da tela de “Parâmetros para Tributação” Menu:
Permissões Ativa:
Descrição da alteraçãoNova tela “Cadastro Serviço NFS” Criado a tela “Cadastro Serviço NFS” para cadastrar os serviços que serão utilizados na NFS. Observação: O Cadastro de Serviço “Transporte” é fixo e não pode ser editado, excluído ou salvar um registro com o nome duplicado “Transporte”, pois ele é usado pelo sistema para cálculos automáticos nas OT de Transporte. Nova tela “Vínculo Serviço NFS com Emitente” Criado a tela “Vínculo Serviço NFS com Emitente” para vincular o serviço (cadastrado na tela “Cadastro Serviço NFS) com o emitente ( cadastrado na tela “Parâmetros para Tributação” na aba "Vinculo Unidade Operacional x Unidade Emissora"). Para cada emitente os códigos de serviço podem ser diferentes. Também foi criado uma opção para marcar se o serviço é ou não averbado. Alteração na tela “Parâmetros para Tributação” tipo “ISS” Na tela de “Parâmetros para tributação” aba “ICMS/ISS” opção “ISS”, foi incluído o campo “Serviço”, qual listará os serviços cadastrados (na tela “Cadastro Serviço NFS), permitindo o cadastrado de diferentes alíquotas combinadas para os diferentes serviços a serem emitidos. |
FOR-1738 | Alteração na tela de cadastro de NFSe para emissão de NFSe de qualquer natureza | Objetivo da alteraçãoPossibilitar o cadastro NFS manualmente. Acesso a tela alteradaNesta atividade houve alteração na tela. Menu: "Fiscal>Nota Fiscal de Serviço” Permissões Ativa:
Descrição da alteraçãoRealizado ajuste na tela para inclusão de NFS manualmente, com essa alteração uma NFSe não necessariamente precisará estar dentro de uma OT e poderá ser preenchida manualmente. Para referenciar o Emitente da NFS e o Serviço da nota foram inclusos os campos de somente leitura “Emitente” e “Serviço”. ► Campo “Emitente” O campo “Emitente” é para informar qual a unidade operacional emitirá NFS, será apresentada a lista dos cadastros de emitentes que será obtido através da configuração na tela “Parâmetros para Tributação” na aba "Vinculo Unidade Operacional x Unidade Emissora". ► Campo “Serviço” O Campo “Serviço” é para informar qual o serviço da NFS, será apresentada a lista dos cadastros de serviços que será obtida através da configuração na tela “Cadastro Serviço NFS”. ► Cálculo da Alíquota na NFS A alíquota precisa ser previamente cadastrado na tela de “Parâmetros para Tributação” aba “ICMS/ISS” opção ISS. Onde deve ser configurado o “Munícipio,” o percentual da “Alíquota” do Município e “Serviço”. Para cálculo do “Valor do ISS devido” o “Município” deve ser informado, o valor calculado do ISS devido será apresentado somente após salvar a tela, o percentual da “Alíquota” (Configurado na tela de “Parâmetros para Tributação”) também será apresentado somente após salvar a tela. Observação: Será possível selecionar na NFS serviços e emitentes que ainda não foram vinculados (tela de “Vínculo Serviço NFS com Emitente”), porém na transmissão da NFS o operador será alertado que não existe vinculo, não permitindo prosseguir com a transmissão. |