Mobile - TMS

O TMS foi desenvolvido para facilitar a execução e também para agilizar os processos, não tendo mais a necessidade de utilizar o Servidor MCP e o Servidor XE.

1 - Arquivos de propriedades

Antes de rodar o atualizador do mobile TMS, é preciso configurar o tipo de conexão com o banco, que é definido nos arquivos de configuração do TMS.

 

Para configurar o tipo de conexão do banco é necessário adicionar uma nova linha → database-name e nele setar o nome da conexão antes definido no arquivo Principal.conexoes . Este arquivo está disponível em Viasoft\Server\Mobile com o nome construshowmobile.properties.

Ao realizar esta configuração, é necessário reiiniciar o TomCat.

2 - Construshow Admin

Após instalar o tomcat será necessário configurar o ip e porta do TMS, que está disponível para configuração nesta url: http://<ip>:<porta>/construshowmobile/

Por padrão, a porta do TMS será 2001, mas caso algum dia mude é imprescindível mudar a porta nesta rotina de configurações do servidor mobile.

3 - Vendas Mobile

Com o desenvolvimento do TMS foi necessário realizar algumas mudanças para a utilização:

Desenvolvida uma url de autenticação no TMS para que o mesmo realize as devidas validações que o XE fazia, não deixando mais as url’s públicas, tornando o uso mais seguro e confiável.

No mobile, ao realizar uma carga inicial ele irá solicitar o USUÁRIO e SENHA do Construshow. Passando o usuário e senha, o TMS irá retornar um token e o mobile irá salvar esse token para usar nas rotas que usavam o servidor XE. Após feito login, o aplicativo poderá ser executado normalmente sem nenhum problema.