Emissão de Coletas

Descrição

Esta documentação tem como objetivo orientar os usuários do CRM sobre como emitir uma coleta de leite.

A rotina Coleta é muito utilizada por laticínios. Ela oferece opções e informações versáteis e necessárias para registrar os dados importantes de maneira clara e rápida. É indispensável para empresas que buscam eficiência durante o recolhimento de leite.

Índice

Passo a passo

Para emitir uma coleta corretamente no CRM é preciso seguir algumas instruções.

Acessando a Rotina

Ao acessar o caminho (CRM Mobile » Coleta) o usuário será direcionado a tela onde é feita a emissão de coletas de leite, primeiramente deve ser informado o produtor e o endereço onde será realizado o recolhimento. Nota-se que caso o usuário possua uma rota cadastrada com diversos fornecedores ele poderá realizar coletas em sequência, basta clicar no botão “Próximo“ após finalizar cada registro que o próximo produtor seguindo a rota será selecionado.

A imagem a seguir exibe a tela contendo as informações comentadas acima:

Informando Verificações do Leite

Na tela de emissão de coletas, logo abaixo dos dados do fornecedor, está presente o campo “Teste de Alizarol”. Este consiste em misturar determinada quantidade de leite com outra proporcional de alizarol, através desta verificação será possível discernir se o liquido está ácido e em qual temperatura se encontra, o usuário deve descrever as averiguações de acidez e temperatura nos agregadores “Alizarol“ e “Temperatura“. Caso o leite esteja ácido ou alcalino deverá ser informada a quantidade do mesmo que não será coletada. Nota-se que os agregadores supracitados possuem um espaço para fotografias, este recurso visa a confirmação e visualização mais clara dos dados informados, para inserir uma imagem basta clicar acima do ícone “câmera“ e adicionar.

A imagem abaixo exibe a tela contendo as informações supracitadas:

Informando Quantitativos da Coleta

Através do agregador “Leite Coletado“ será possível informar a quantidade de leite que foi recolhido na coleta, isto é gravado no campo “Quantidade (litros)“. Também é informar o local onde o leite será armazenado. Opcionalmente, pode ser registrado o código da amostra do liquido.

Data e Observações da Coleta

Para finalizar a emissão de uma coleta é preciso informar a data em que a mesma foi realizada, caso o usuário não possua permissão para alterar a mesma o processo não é necessário. Opcionalmente podem ser informadas observações da coleta. Por fim, basta clicar no ícone “Salvar“ presente no canto superior direito para finalizar a emissão da coleta. Nesse momento, o usuário também pode imprimir a coleta se desejar.

A imagem a seguir exibe a tela contendo as informações comentadas nos trechos acima, com ênfase nos pontos importantes:

Versão

Lote

Versão do Sistema

Versão do Banco de Dados

Versão da Documentação

Autor/Revisor

Lote

Versão do Sistema

Versão do Banco de Dados

Versão da Documentação

Autor/Revisor

 729

4.0.2112.1015

 

1.0

Autor: Carlos Vitor Dutra Tortelli