Como realizar o cadastro de Configuração de Nota - SIMP dentro do módulo PSGerencial no Petroshow?

OBJETIVO

O objetivo da rotina é disponibilizar ao usuário a opção de consultar e vincular as configurações de nota que serão utilizadas nas notas fiscais que movimentam estoque e que irão compor o arquivo SIMP.

SIMP

O sistema SIMP tem o objetivo de monitorar dados de produção e movimentação de produtos regulados pela ANP, na cadeia de midstream e downstream, abrangendo produtores, refinadores, distribuidoras, TRRs, revendedores e outros agentes. O SIMP foi desenvolvido dentro das mais rígidas normas de segurança da informação para garantir aos agentes a inviolabilidade dos arquivos transitados e, além disso, possibilita o acompanhamento da evolução do mercado de combustíveis nos diferentes setores.

Fonte: ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

 

ACESSO E ATALHOS

O acesso da rotina ocorre por meio do menu: PS - Gerencial >> Notas Fiscais >> Configuração de Notas >> Configuração de Nota - SIMP:

 

 

CONFIGURAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ROTINA/PROCESSO

 

A rotina  Notas Fiscais >> Configuração de Notas >> Configuração de Nota - SIMP, disponibiliza ao usuário a opção de consultar e vincular as configurações de notas que irão movimentar e compor o arquivo SIMP.

 

Partindo disso, ao selecionar a rotina o usuário terá acesso a consulta das configurações de Consulta: Configuração de Nota - SIMP:

 

 

Por meio desta, além de incluir os cadastros das Configurações do SIMP, o usuário também consegue visualizar as configurações já cadastradas e suas particularidades, bastando selecionar o registro que deseja visualizar:

 

 

Seguindo da consulta, conforme citado inicialmente, é por meio dessa rotina que o usuário fará as inclusões das Configurações de Nota SIMP! 

 

Para isto, basta clicar no botão Incluir () disponível no canto superior da tela e isso vale tanto para a tela de consulta, quanto para a tela de visualização do cadastro:

 

 

 

Ao selecionar a opção o sistema apresentará a tela de inclusão:

 

 

Nesta o usuário irá informar as especificações da configuração, sendo elas:

 

  • Configuração de Nota Fiscal: Campo de preenchimento obrigatório, onde o usuário irá informar a Configuração de Nota que será vinculada a Configuração de Nota do SIMP.

 

As informações do campo Configuração de Nota devem possuir cadastro prévio, podendo ser consultada através da opção de consulta rápida, clicando na tecla F3, ou pela consulta completa clicando na tecla F4, no campo em questão.

 

  • Oper. Agente Regulado: Campo onde o usuário deve informar o código de operação de agentes regulados.

 

  • Oper. Agente Não Regulado: Campo onde o usuário deve informar o código de operação de agentes não regulados.

 

As informações dos campos de Agentes Regulados e Não Regulados possuem cadastro prévio, podendo ser consultadas através da opção de consulta rápida, clicando na tecla F3, ou pela consulta completa clicando na tecla F4, no campo em questão.

 

  • : Campo de preenchimento obrigatório onde o usuário deve sinalizar se a configuração está ativa ou não.

Feitos os preenchimento, dos dados descritos acima, dada a sua especificação, basta usuário clicar o botão Salvar () disponível no canto superior da tela:

 

 

E desta forma o processo de inclusão de  cadastro de Configurações de Notas - SIMP  estará concluído!

 

RESULTADOS ESPERADOS

 

A consulta e inclusão de cadastros das configurações de notas que serão utilizadas nas movimentações fiscais que irão movimentar e compor o arquivo SIMP, conforme as aplicabilidades selecionadas.

 

RELATÓRIOS VINCULADOS

 

A rotina dispõe de alguns relatórios padrões, que podem auxiliar o usuário nas conferências diárias, dentre outras.

 

Para consultá-los, basta clicar no atalho CTRL + F3, ou também pela rotina Relatórios>> Relatórios Padrões.

 

Sendo ele:

 

-262 Simp_Configs

 

VERSÃO DO SISTEMA DOCUMENTADO

 

Versão 2008.1003