Como realizar o cadastro de Informações Complementares dentro do módulo PSGerencial no Petroshow?

OBJETIVO

O objetivo da rotina é disponibilizar ao usuário a opção de consultar e cadastrar as informações complementares específicas, para serem utilizadas posteriormente em seus documentos fiscais.

 

ACESSOS E ATALHOS

 

O acesso da rotina ocorre por meio do menu: PS - Gerencial >> Cadastros Gerais >> Notas Fiscais >> Informações Complementares:

 

 

 

 

CONFIGURAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ROTINA

 

A rotina  Cadastros Gerais >> Documentos, disponibiliza ao usuário a opção de consultar e cadastrar as Informações complementares específicas para os documento fiscais  que são emitidos pelo estabelecimento.

 

Partindo disso, ao selecionar a rotina o usuário terá acesso a tela de Consulta: Informação Complementar do Docto Fiscal:

 

 

Nesta serão listados as Informações Complementares já cadastradas, bem como suas informações cadastrais e especificações, para fins de consulta e alterações, bastando selecionar o cadastro que deseja visualizar:

 

 

Seguindo da consulta, conforme citado inicialmente, é por meio dessa rotina que o usuário irá realizar os cadastros das Informações Complementares!

 

Para isso, basta o usuário clicar no botão Incluir, localizado no canto superior da tela e isso vale tanto para a tela de consulta, quanto para a tela de visualização de alguma informação já cadastrada:

 

 

 

Selecionando a opção, o sistema irá mostrar a tela de inclusão de Informações Complementares para a nota:  

 

 

Nesta tela primeiramente, o usuário irá definir o Tipo da Informação:

 

 

E em seguida, irá configurar o Texto da Informação Complementar. Para isso, além da edição de texto padrão, o sistema também dispõe de TAG’s que irão auxiliar na composição do texto complementar, estas possuem ligação com os dados do documento fiscal e são substituídas pelo conteúdo indicado na TAG:

 

 

Tendo isso, para utilizá-la no texto, basta o usuário selecionar a tag e arrastá-la para o campo do texto ou dar um clique duplo sobre ela. 

 

Desta forma, basta o usuário redigir o texto que deseja informar nas informações complementares da nota e em seguida clicar no botão Salvar para concluir o processo:

 

 

Lembrando que para incluir a informação complementar específica para um documento, o usuário deve acessar a aba Informações Complementares, nos respectivos documentos e incluí-la no momento da geração da NF-e/CT-e:

 

 

 

 

No CT-e, o usuário irá informar o código da informação complementar que deseja vincular ao documento, podendo utilizar as opções de consulta rápida com a tecla F3 ou completa com a tecla F4, e ainda pode utilizar a que também realiza as pesquisas das informações a serem vinculadas.

 

 

 

Na NF-e, o usuário irá clicar no botão Incluir, disponível no canto esquerdo da tela e informar o código da informação que deseja incluir, podendo também utilizar as opções de consulta rápida com a tecla F3 ou completa com a tecla F4.

 

E por fim, o usuário ainda consegue realizar a configuração da Informação Complementar para um tipo de configuração de nota específica, sendo assim, toda vez que utilizar aquela determinada configuração o sistema irá incluir a informação complementar automaticamente:

 

 

 

Nesta, basta o usuário localizar a configuração que deseja parametrizar a informação complementar e informá-la no campo pertinente, seja ele para a Inf. Complementar para NOTA ou para o FISCO, também podendo utilizar as opções de consulta rápida com a tecla F3 ou completa com a tecla F4, no campo em questão.

 

Desta forma, concluímos o processo de inclusão de Informações Complementares!

 

RESULTADOS ESPERADOS

A consulta e inclusão dos cadastros das Informações Complementares de documentos fiscais, conforme as aplicabilidades selecionadas.

 

VERSÃO DO SISTEMA DOCUMENTADO

 

Versão 2008.1003