Dedução de IRRF nas Aplicações Financeira

 

Para efetuarmos o cálculo do Imposto de Renda sobre as provisões, é necessário configurar alguns pontos da Conta Movimento. No cadastro do tipo de lançamento utilizado para a provisão de Juros, existe o campo "tipo IRRF provisão". Neste campo, é necessário informar o tipo de lançamento que será utilizado para lançar o valor do Imposto de Renda.

 

 

Agora, no campo "código IRRF" do tipo de lançamento do Imposto de Renda, é necessário informar o cadastro do imposto responsável criado no Agrotitan.

 

 

 

Após configurarmos os cadastros de lançamento no módulo financeiro, é necessário cadastrar a tabela de impostos pessoais no módulo Agro3C. Isso permitirá a dedução e o cálculo da porcentagem com base no valor dos juros calculados durante o mês, na Rotina CTRC »  RPA » Impostos Pessoais.

É importante informar o mesmo código de imposto vinculado ao tipo de lançamento no campo "imposto", nesse cadastro, definiremos as faixas de valores e as respectivas porcentagens que serão aplicadas sobre o valor dos juros. Além disso, também é possível informar um valor de dedução. Essas informações são normalmente fornecidas pelo governo para o cálculo do Imposto de Renda.

Após isso, no momento em que for realizado o provisionamento, caso o valor de Juros se enquadrar nas faixas de valores, será calculado a taxa e o valor de dedução sobre o valor de juro pago ao cliente.