2 – Objetivo: Ajustar a rotina para que realize o cálculo corretamente, considerando o valor de base de cálculo do item para o CST 61 a proporção do B100 devida a UF de Destino, conforme alínea ‘c’ da Cláusula segunda do convênio ICMS 199/22
3 – Alteração: Aplicado o ajuste nas rotinas do sistema para atender a solicitação. foram realizadas as seguintes implementações: Rotina PSGerencial >> Estoque >> Item (Mercadoria e Serviços) >> Item Foi adicionado o campo Tipo do Produto na sub aba Origem do Combustível. Este campo contém as seguintes opções para seleção: 0-Puro (A) 1-Formulado (B) 2-Biodiesel Este campo deverá ser preenchido para que o cálculo do ICMS monofásico seja realizado corretamente nas operações utilizando a CST 61. Rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Tributação >> Tributação de ICMS Foram ajustadas as colunas Alíq. ICMS Reais, Alíq. ICMS Reten. Reais, Alíq ICMS Dif. Reais e Alíq. ICMS Ret. Reais para que passem a aceitar 8 (oito) casas decimais.Os campos do XML continuam sendo montados da mesma forma, sendo arredondado o valor para a quantidade de casas decimais de cada campo definida no manual da NF-e. Rotina PSGerencial >> Cadastros Gerais >> Notas Fiscais >> Informações Complementares Foi adicionada uma nova tag parece ser utilizada nas informações complementares das notas fiscais. A tag chama-se [VICMSMONORETUFDEST] e será substituída pelo texto vICMSMonoRet UF Destino: seguido do valor da parcela devida em favor da UF de destino em operações monofásicas. Essa tag será preenchida quando a operação utilizar a CST 61 e o Tipo de Produto do item for 2-Biodiesel e será calculada da seguinte forma: (Alíquota ICMS Reais - Alíquota ICMS Ret. Reais) * Quantidade da Operação Quando a operação não se encaixar nos critérios acima, a tag será mantida em branco. Alteração no cálculo do ICMS Ret. monofásico Foi adequado o cálculo do ICMS monofásico nas situações onde o Tipo do Produto é 0-Puro(A) e a CST utilizada na operação é 61. O cálculo foi implementado conforme especificado. Essa mudança de cálculo foi implementa em todas as rotinas de vendas, ou seja, emissão de notas fiscais, pedidos (PSGerencial e PSWeb) e emissão de NF-e/NFC-e através do PSPDV. Tela de Manutenção de Impostos e Conferência de Impostos Foi atualizada a quantidade de casas decimais dos campos que tiveram o seu tamanho alterado, para que possam ser visualizadas corretamente as alíquotas em reais.
PSGerencial - Adequação da NT 2023/001 (Tributação Monofásica sobre Combustíveis) nos Processos de Entradas de Notas e Exportação Fiscal (2/3)
1 – Menu: PSGerencial >> Processos >> Notas Fiscais >> Importação NF-e; PSGerencial >> Notas Fiscais >> Entrada de NFe (Por Etapas); Exportação Fiscal Online; Tela Manutenção de Impostos;
2 – Objetivo: Replicar as alterações da NT 2023/001 - Tributação Monofásica sobre Combustíveis, para as notas de entradas e exportação das informações de ICMS Monofásico das notas de entrada e saídas para o processo de integração com o Fiscal Online.
3 – Alteração: Implementado a leitura dos novos campos referentes ao ICMS Monofásico nas rotinas de importação de XML, para que ao dar entrada nas notas fiscais os novos campos criados na https://nimitz.atlassian.net/browse/PS-5115#icft=PS-5115. Para facilitar a conferência dos valores na rotina ‘PSGerencial >> Notas Fiscais >> Entrada de NFe (Por Etapas)’, foi adicionada uma nova sub aba chamada ICMS-Monofásico, contendo todos os campos utilizados. Também é considerado o plugin LERIMPOSTOXML, onde as informações serão extraídas diretamente do XML. Para as entradas de notas fiscais lançadas manualmente foi adequada a tela ‘Manutenção de Impostos’ para que permita a edição dos campos da aba Monofásico, desta forma é possível alterar os valores de qualquer campo exibido. Com as informações sendo gravadas corretamente nas notas fiscais de entrada e saída, foi ajustada a exportação dos registros E0100 e S0100 para o Fiscal Online, onde passam a ser exportados os seguintes campos: QTDICMSREAIS: Campo NOTAICMS.QBCMONO ALIQICMSREAIS: Campo NOTAICMS.ALIQICMSREAIS ICMSMONO: Campo NOTAICMS.VICMSMONO QTDICMSRETREAIS: Campo NOTAICMS.QBCMONORET ALIQICMSRETREAIS: Campo NOTAICMS.ALIQICMSRETREAIS ICMSRETMONO: Campo NOTAICMS.VICMSMONORET
PS-5154
PSGerencial - NT 2023/001 (Tributação Monofásica sobre Combustíveis) - Envio das informações de Biodiesel e Origem da Mercadoria (3/3)
2 – Objetivo: Desenvolver as alterações necessárias no sistema para atender a NT 2023/001 - Tributação Monofásica sobre Combustíveis.
3 – Alteração: Desenvolvido no sistema alterações pertinentes para atender a NT 2023/001- Tributação Monofásica sobre Combustíveis. Percentual do Biodiesel no Óleo Diesel B (pBio): O campo _% Percentual de Biodiesel no Diesel já havia sido implementado na https://nimitz.atlassian.net/browse/PS-5182#icft=PS-5182, desta forma apenas foi implementada nesta tarefa a montagem do campo pBio no XML da NF-e/NFC-e quando o código ANP do item for 820101033, 820101034, 820101013 ou 820101012.
Grupo indicador da origem do combustível (origComb): Para informar as origens do combustível de cada item foi adicionado um grid na sub aba Origem do Combustível na rotina ‘PSGerencial >> Estoque >> Item >> Item >> Configurações Fiscais’. No grid são exibidas as seguintes colunas: >> Data: Campo onde deverá ser informada a data em que os percentuais entram em vigor (data à partir de). O grid é automaticamente agrupado por data. >> Ind. de Importação: Campo de seleção contendo as opções 0-Nacional e 1-Importado. >> UF: Campo onde deverá ser informada a UF de origem. Não poderá ser informada a mesma UF mais de uma vez para a mesma data. >> Perc. Originário para a UF: Campo onde deverá ser informado o percentual originário para UF em questão. A soma dos percentuais de cada data deverá ser igual à 100%.
Essas informações são de responsabilidade e controle do usuário do sistema manter atualizada de forma correta.
Emissão de Notas Fiscais e Pedidos: Considerando as informações da origem de combustível cadastradas no item, no momento em que forem emitidas notas fiscais e pedidos, as tabelas NOTAITEMORIGCOMB e PEDIDOITEMORIGCOMB serão automaticamente preenchidas com os dados da origem de combustível pertinente para a data da operação. Ao realizar a transmissão da NF-e, estas informações serão montadas no XML, sendo criado um grupo origComb para cada UF informada. No PSPDV, as informações da origem de combustível serão sincronizadas para o banco de dados do PDV, sendo utilizadas no momento da montagem do XML. Após a conclusão da venda, quando a mesma for sincronizada para o retaguarda, as informações também serão armazenadas na tabela no banco.
Apenas será montada o campo pBio no XML quando o código ANP do item for 820101033, 820101034, 820101013, 820101012, 420102004, 420102005 ou 420105001. Apenas serão montado o grupo origComb no XML quando o código ANP do item for 820101033, 820101034, 820101013, 820101012, 820101001.
O valor correspondente ao %Percentual de Biodiesel no Diesel por padrão será enviado 12% alíquota atual vigente, para todos os produtos com os códigos ANP que precisam do pBio citados acima.
Ajustar o sistema para que no arquivo SIMP seja enviada a informação do Peso em KG referente ao item.
3 – Alteração: Na tela de “Notas Fiscais” no PSGerencial, na aba “Itens de Nota”, foram adicionados os campos “Peso Líquido” e “Peso Bruto” no grid de itens. Estes campos são preenchidos automaticamente, utilizando a “Quantidade x peso líquido/bruto” do cadastro do item. Estes campos são passiveis de alteração e podem ser alterados pelo usuário.
Juntamente a isso, foi realizada alteração na montagem do arquivo SIMP para que considere a informação do peso em KG do item no campo “9 - Quantidade KG” do arquivo.
2 – Objetivo: Ajustar o envio dos campos de ICMS monofásico nos JSON de integração do Agrotitan.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste na consulta SEL_SYNCAGRO_NFITEMIMPOSTO para que envie os campos QBCMONO, ALIQICMSREAIS, VICMSMONO, QBCMONORET, ALIQICMSRETREAIS e VICMSMONORET na seção do imposto ICMS. A lógica aplicada nessa exportação é exatamente a mesma que foi aplicada na exportação fiscal do Petroshow. É importante lembrar que os campos para o CST 53 e o CST 15 não foram desenvolvidos em ambos os sistemas, fiscal e agro.
Ajustar para que ao realizar o cadastro de um pedido a rotina não trave quando utilizado custo de frete.
3 – Alteração: Ajustado para que ao realizar o cadastro de um pedido, não haja travamento na rotina quando utilizado custo de frete por pessoa ou por cidade.
2 – Objetivo: Ajustar o sistema para atender as alterações aplicadas na NT 2023/001 V1.20 referente ao diferimento parcial que pode ser aplicado sobre as vendas de combustível nas operações monofásicas.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste para atender as alterações disponibilizadas na NT 2023/001 V1.20 foram realizadas as seguintes alterações:
1.Criação de um novo campo para informação:
Adicionada a coluna ‘Perc. Dif.’ ao grid dos critérios de tributação de ICMS. Esta coluna fica junto com as outras colunas relacionadas ao ICMS Monofásico e tem o mesmo comportamento, ou seja, só será permitida alteração quando for informada uma CST monofásica (02, 15, 53 e 61). Nesta coluna deverá ser informado o percentual de diferimento da operação, conforme a NT. Da mesma forma como as demais colunas, a coluna ‘Perc. Dif’. também será sincronizada para o PSPDV e será armazenada nas vendas em geral.
2.Alteração no cálculo do ICMS diferido monofásico
Conforme as alterações no layout da NF-e apresentadas na versão 1.20 da NT 2023/001, foram criados três novos campos em todas as tabelas que armazenam as tributações de ICMS das vendas, sendo elas NOTAICMS, PEDIDOICMS e PAFCUPOMITE. Os novos campos são PDIFMONO, VICMSMONODIFOP e VICMSMONODIFDEV. Sendo assim, quando for utilizada a CST 53, os campos serão calculados da seguinte forma: qBCMono: É a quantidade total da operação (Campo QBCMONODIF) adRemICMS: É a alíquota da operação (Campo ALIQICMSDIFREAIS) vICMSMonoOP: É o resultado da multiplicação dos campos qBCMono e adRemICMS (Campo VICMSMONODIFOP) pDif: É o percentual de diferimento informado na tributação (Campo PDIFMONO) vICMSMonoDif: É o resultado da multiplicação do campo vICMSMonoOP e pDif (Campo VICMSMONODIF) vICMSMono: É a diferença entre os campos vICMSMonoOP e vICMSMonoDif, o qual caracteriza o ICMS próprio devido (Campo VICMSMONODIFDEV)
As mudanças acima foram implementadas em todas as rotinas de vendas, ou seja, emissão de notas fiscais, pedidos (PSGerencial e PSWeb) e emissão de NF-e através do PSPDV.
3.Importação XML
Também foi realizada o tratamento para que estes novos campos sejam importados corretamente ao realizar entradas de notas fiscais através da importação de XML, seja pela rotina ‘PSGerencial >> Processos >> Notas Fiscais >> Importação NF-e’ ou ‘PSGerencial >> Notais Fiscais >> Entrada de NFe (Por Etapas)’. Ao realizar a importação de um XML que utilize a CST 53, os campos mencionados acima serão preenchidos da mesma forma que são montados para as operações de saída.
4.Tela de Manutenção de Impostos e Conferência de Impostos
Para que seja possível a conferência dos novos campos calculados ao utilizar a CST 53, foram alteradas as telas de Manutenção de Impostos e Conferência de Impostos (Etapa 4 da rotina de Entrada de NFe por Etapas) para que exibam os novos campos corretamente, tanto em operações de saída como nas entradas.
1- Menu: Emissão de NFCe no PDV Notas Fiscais >> Manutenção de Notas Fiscais >> Relatórios Internos / Informações Complementares
2- Objetivo: Ajustar para que na impressão da DANFCE, a informação “Motorista” esteja apresentada apenas uma vez, não apresentando duplicidade de informações.
3- Alteração: Ajustado para que na impressão da DANFCE a informação “Motorista” esteja apresentada apenas uma vez, não apresentando duplicidade de informações.
1 – Menu: PSFinanceiro>>Processos>> Remessa bancária>> Gera Remessa de Pagamento Bancário
2 – Objetivo: Ajustar a rotina para que monte corretamente os campos referente ao código da agencia destino e digito da agencia destino nas remessas de pagamento do banco caixa CNAB 240.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste na geração de remessa de pagamento Banco Caixa Cnab240 Segmento A, para gerar a Agência Destino e Dígito da Agência Destino conforme descrito no manual da banco 104-Caixa. Posição: 024 - 028 - Código da Agência Destino, formato numérico formatado em 5 posições (inserir zeros a esquerda caso necessário) Posição: 029 - 029 - Dígito da Agência Destino, formato texto, formato com 1 posição. Caso não informado, preencher com Espaço. Esse ajuste foi desenvolvido para atender os pagamentos feitos pelo terceirizado Nexxera.
2- Objetivo: Ajustar para efetuar a validação da liberação do pedido no WMS, somente quando o estabelecimento estiver configurado para validar WMS.
3- Alteração: Ajustado para efetuar a validação da liberação do pedido no WMS, somente quando o estabelecimento estiver configurado para validar WMS. Caso a configuração do estabelecimento e do grupo de itens estejam definidos como "Sim" e a configuração da nota esteja definida como "Não", o sistema emitirá uma notificação, impedindo o faturamento e alertando ao usuário “Não será possível realizar o faturamento do pedido pois o mesmo não possui liberação do WMS.
1 - Menu: PSFinanceiro >> Relatórios >> Extrato do Portador PSGerencial >> Relatórios >> Ficha de Estoque
2 - Objetivo: Ajustar nas rotinas ao escolher a opção de busca por "Empresa", o campo correspondente seja sempre preenchido, independentemente de ter sido selecionado através da tecla de busca rápida ou do ícone de lupa.
3 - Alteração: Ajustado nas rotinas ao escolher a opção de busca por "Empresa", o campo correspondente seja sempre preenchido, independentemente de ter sido selecionado através da tecla de busca rápida ou do ícone de lupa.
2 – Objetivo: Ajustar as rotinas para que os impostos retidos das notas sejam exportados corretamente ao fiscal.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste necessário para retornar os códigos de receita dos impostos retidos e para exibir e listar a data do pagamento das notas de entrada com o campo data de entrada/saída da nota.
Ajustar a rotina da tela de manutenção de imposto, apresentando as informações de ICMS monofásico utilizado para a montagem dos cálculos do ICMS monofásico de forma clara e correta.
3 – Alteração
Aplicado o ajuste necessário para que as vendas no PSPDV passe a calcular e gravar as informações do ICMS Monofásico nas tabelas de banco, assim não é mais necessário fazer o processo na montagem do XML, o qual passa a buscar os valores já gravados em banco.
Também foi adicionado o campo PBIO nas tabelas NOTAITEM, PEDIDOITEM e PAFCUPOMITE para facilitar futuras conferências ou possíveis cálculos, desta forma será armazenada em cada venda o percentual de biodiesel do item, sendo que o mesmo está previsto para mudar em futuras mudanças na legislação. Vale destacar que o pBio só está sendo gravado no banco, mas não está sendo montado no XML nesse momento.
1 - Menu: PSGerencial >> Cadastros Gerais >> Configurar E-mail 2 - Objetivo O objetivo dessa alteração foi garantir que a mensagem padrão do HTML respeite a codificação selecionada na configuração de e-mail, permitindo que a mensagem seja montada corretamente e de acordo com a codificação escolhida pelo usuário. Dessa forma, a visualização do e-mail enviado fica mais adequada e correta. Além disso, o objetivo também foi garantir que a codificação seja aplicada para todas as partes do e-mail, tornando o envio mais eficiente e preciso.
3 - Alteração Ajustado para quando marcado o campo HTML da configuração do e-mail, respeite a mensagem “Para uma melhor visualização deste e-mail utilize um gerenciador de e-mail que suporte o padrão HTML.”, respeitando também a codificação escolhida.
1 - Menu PSGerencial: Relatórios >> Ficha de Estoque;
2 - Objetivo Facilitar a conferência do modelo por Documento.
3 - Alteração Foi implementado no relatório Ficha de Estoque para que quando emitido a opção "Ficha de Estoque - Documento" o relatório liste alguns totalizadores para facilitar a conferência.
Os totalizadores são: Quantidade Entrada - Somatório das quantidades de entradas Quantidade Saída - Somatório das quantidades de saída Custo Entrada - Somatório do custo total de entrada Custo Saída - somatório do custo total de saída Quantidade Inicial - Somatório das quantidades iniciais dos itens selecionados Custo Inicial - Somatório dos custos iniciais dos itens selecionados
Os totalizadores são por item e estabelecimento, sendo que se houver apenas um item listado, o totalizador de estabelecimento será o único listado.
2 - Objetivo: Ajustar a consulta do relatório “FechamentoCaixa”, para que valide e apresente filtro de “IDCaixa”
3 - Alteração: Ajustado a consulta do relatório “FechamentoCaixa”, ao acessar o relatório será exibido tela de filtro “IDCAIXA”, campo que trará preenchido a informação o “IDCAIXA” referente ao caixa que está selecionado ou o ultimo caixa que foi selecionado nesta consulta.
431729
PS-5131
PSFinanceiro - Habilitar Acerto em Carteira Digital na Rotina de Baixa de Duplicatas a Receber
1 – Menu:
PSFinanceiro>>Caixa/Bancos>>Duplicatas>>Baixa de Duplicatas a Receber;
PSPDV>>Menu Geral>>Baixa Dup.Receber;
2 – Objetivo:
Disponibilizar na rotina de baixa de duplicata a receber a opção de acerto em carteira digital (PIX).
3 – Alteração:
Habilitada a opção de acerto em Carteira Digital na rotina de baixa de duplicata existente no PSFinanceiro e no PSPDV.
PS-4550
PSGerencial - Corrigir Vinculo de Centro de Custo em Diversas Rotinas do Sistema ( Ordem de Compra, Empréstimos e Capital de Giro)
2 – Objetivo: Ajustar as rotinas citadas para que o rateio de centro de custo seja efetuado corretamente, não ultrapassando o percentual de 100% e não sendo possível salvar o lançamento quando o percentual total está inferior a 100%.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste na importação do xml da nota fiscal, quando vinculado uma ordem de compra para lançar o centro de custo cadastrado na ordem de compra, somente quando o item tiver cadastrado na nota. E foi alterado também para quando importar duas ordens de compra para o mesmo item, efetuar o rateio do centro de custo para que o totalizador do percentual do centro de custo feche 100%. Ajustado a rotina de empréstimo, Financiamentos e Consórcios e Capital de Giro para efetuar a validação do percentual de rateio não ultrapassar 100% e o total não ser inferior a 100%. Ajustado também para retornar a descrição do centro de custo ao abrir um empréstimo com centros de custos cadastrados.
PS-5259
PSGerencial - Apresentar nas Informações Complementares da NF-e os Valores Monofásicos do Documento
2 – Objetivo: Ajustar a rotina para que nas observações complementares da DANFE sejam impressas também as informações de valores da tributação monofásica.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste na montagem da tag [INFOICMSMONO] nas informações complementares das notas fiscais que possuem ICMS monofásico. As mudanças ocorreram quando são utilizadas as CSTs 53 e 61. As CSTs 02 e 15 não sofreram alterações pois já exibiam os valores solicitados. Ao utilizar a CST 53 ou 61, a tag [INFOICMSMONO] passa a ser substituída pelos seguintes textos:
CST 53 ICMS monofásico sobre combustíveis diferido conforme Convênio ICMS 199/2022; Quantidade Base de Cálculo = XXX; Alíquota em R$ = XXX; Valor ICMS Monofásico da Operação = XXX; Percentual Diferimento = XXX; Valor ICMS Monofásico Diferido = XXX; Valor ICMS Monofásico = XXX;
CST 61 ICMS monofásico sobre combustíveis cobrado anteriormente conforme Convênio ICMS 199/2022; Quantidade Base de Cálculo Retido Anteriormente = XXX; Alíquota em R$ Retido Anteriormente = XXX; Valor ICMS Monofásico Retido Anteriormente = XXX;
Juntamente com as alterações mencionadas acima foram realizados ajustes no textos referentes ao ICMS monofásico em geral, sendo eles: >> Campos de alíquota passam a exibir a alíquota com 8 casas decimais conforme o cadastro; >> Campos de quantidade e valor passam a utilizar o separador de milhar; >> Alterações na montagem dos cálculos do ICMS monofásico do PSPDV para que as informações complementares passem a ser preenchidas corretamente.
Observação: Quando ocorrer situações onde na nota possui mais de um item, sendo que utilizam a mesma CST por exemplo, mas alíquotas diferentes, seja exibido após o texto padrão o código do item envolvido, sendo assim o texto saíra da seguinte maneira.
Exemplo: ICMS monofásico sobre combustíveis cobrado anteriormente conforme Convenio ICMS 199/2022 (Item: 4,9912);Quantidade Base de Calculo Retido Anteriormente = 3.272,7273;Aliquota em R$ Retido Anteriormente = 0,94560000;Valor ICMS Monofásico Retido Anteriormente = 2.847,11;ICMS monofasico sobre combustíveis cobrado anteriormente conforme Convenio ICMS 199/2022 (Item: 3);Quantidade Base de Calculo Retido Anteriormente = 5.000,0000;Aliquota em R$ Retido Anteriormente = 0,31516848;Valor ICMS Monofasico Retido Anteriormente = 1.575,84;vICMSMonoRet UF Destino: 3.152,16”.
PS-5258
PSGerencial- Ajustar Cálculos de ICMS Monofásico para os CST's 02 e 15
2 – Objetivo: Ajustar a rotina para que monte corretamente o cálculo de ICMS monofásico para os produtos que possuem CST 02 e 15.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste no cálculo envolvendo as bases de cálculo utilizadas nas operações de entrada e saída com CST 02 e 15. Ambas agora passam a considerar a quantidade efetiva da nota fiscal na base de cálculo (campo QBCMONO). Para os casos de operações com Diesel A utilizando a CST 15, será considerada a proporção do pBio apenas na base de cálculo de retenção, conforme exemplos do documento perguntas e respostas da Confaz: https://www.confaz.fazenda.gov.br/tributacao-monofasica/nt-2023-01-perguntas-e-respostas-20230424.pdf
PS-5264
PSGerencial- Ajustar Função de Remontagem das Informações Complementares para que os Valores das Tags [LACRES] e [AMOSTRAS] Não Sejam Deletados
1 - Menu PSGerencial » Notas Fiscais » Notas Fiscais
2 - Objetivo Ajustar para que no processo de remontagem das informações complementares, as informações de Lacres e Amostras não sejam removidos.
3 - Alteração Realizado ajuste para que os números de Lacres e Amostras do faturamento de pedido não sejam deletados na remontagem das informações complementares. Lembrando que, as tags de [LACRES] e [AMOSTRAS] são carregadas automaticamente do vínculo do lacre e amostra do dia na alocação ou então do campo “Lacres Utilizados” do cadastro da nota.
PS-5271
PSFinanceiro - Adequar Geração do Número do Dígito Verificador do Titulo a Pagar para Remessa de Pagamento CEF - CNAB 240
2 – Objetivo: Ajustar geração da informação de Dígito Verificador na posição J.10 (posição 22) do arquivo de remessa de pagamento do Banco Caixa Federal – CNAB 240.
3 – Alteração: Realizado ajuste na geração da informação de Dígito Verificador no arquivo de remessa de pagamento da CEF, para que ao calcular o valor do Dígito Verificador, seja levado em consideração o banco do título a pagar e não mais o banco da remessa.
PS-5262
PSGerencial - Ajustar Fonte da Chave de Acesso na DANFE
1 - Menu PSGerencial » Notas Fiscais » Notas Fiscais;
2 - Objetivo Ajustar o tamanho da fonte do campo “Chave NFe” para que a mesma apareça no campo de forma completa, sem cortes.
3 - Alteração Ajustar o tamanho da fonte do campo “Chave NFe” para que a mesma apareça no campo de forma completa, sem cortes.
PS-5266
PSGerencial - Ajustar Importação do XML com CST 15 na Conversão de Valores sob a Operação Monofásica
2 – Objetivo: Ajustar a rotina para que no caso de notas de compra com CST 15 onde no sistema entrarão com o CST 61, seja considerado no valor contábil o valor da tag vICMSMonoReten, assim evitando inconsistências ao salvar a nota.
3 – Alteração: Aplicado o ajuste, para isso foram alteradas as rotinas de entrada de NF-e, fazendo com que passem a considerar o valor do campo vICMSMonoReten para qualquer CST, e não apenas para a CST 15 como estava anteriormente. Desta forma será calculado corretamente o valor contábil da nota fiscal mesmo quando a CST for convertida no momento da sua entrada. Quando a tributação utilizada na entrada for a do XML, o processo permanece o mesmo, sendo somado o valor do campo vICMSMonoReten do XML no valor contábil do item e consequentemente da nota fiscal. Já quando a tributação utilizada na entrada for a do sistema, será necessário informar a Alíq. ICMS Reten. Reais no critério de tributação que será utilizado. Com isso o sistema realizará o cálculo do ICMS retenção monofásico e somará o valor ao valor contábil do item e consequentemente da nota fiscal. Importante ressaltar que a alíquota de ICMS retenção (campo adRemICMSReten) vem arredondado no XML e podem ocorrer diferenças entre as alíquotas praticadas por diferentes fornecedores, sendo necessário o usuário ajustar a alíquota no critério de tributação para que o valor calculado seja compatível com o XML.
Segue um exemplo, conforme XML anexado: qBCMonoReten = 46.458,5450 adRemICMSReten = 0,3152 vICMSMonoReten = 14.642,25
Neste caso o valor da alíquota aplicada será a divisão do vICMSMonoReten pelo qBCMonoReten. 14.642,25 / 46.458,5450 = 0,31516807 (Diferente do padrão que utilizamos que é 0,31516848)
IMPORTANTE
Nesse caso como no XML tem as informações do ICMS Reten. mas a tributação é feita pelo sistema, é necessário informar além da Alíq. ICMS Reais e a Alíq. ICMS Ret. Reais, também a Alíq. ICMS Reten. Reais, que corresponde a alíquota do CST 15.