Petroshow 2.0.2308.1000

 

Ticket Movidesk

Chave

Resumo

Documentação

Ticket Movidesk

Chave

Resumo

Documentação

431391

PS-5151

PS Gerencial - Tipo de emissor do MDFe igual à (3) para as gerações via JOB e Manutenção.

1 - Menu
Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Confg. Documentos Eletrônicos.
Notas Fiscais >> MDFe >> Manutenção do MDFe.
Conhecimento de Transporte >> MDFe >> Manutenção do Cadastrar MDFe.

2 - Objetivo
O objetivo da alteração realizada é inserir a opção de configurar o código 3 (Transportador que emitirá CT-e Globalizado) na sessão "Conf MDFe" da configuração de documentos eletrônicos, e apresentar na tela de "Manutenção do Cadastro MDFe" a possibilidade de ajustar a busca por documentos através da aba "Documentos Vinculados" para localizar documentos de outros estabelecimentos (NFe e CTe) e vinculá-los, considerando as regras da operação globalizada, quando o estabelecimento for configurado como esse tipo de emissor.

3 - Alteração
Primeiramente, na seção "Conf MDFe" das Configurações de Documentos Eletrônicos, foi introduzida uma nova opção que permite configurar o código 3 - "Transportador que emitirá CT-e Globalizado".
Além disso, quando o estabelecimento é configurado como esse tipo de emissor, ajustes foram feitos na tela de "Manutenção do Cadastro MDFe". Agora, essa tela possibilita a busca por documentos de outros estabelecimentos (NFe e CTe) através da aba "Documentos Vinculados" para fins de vinculação, seguindo as regras da operação globalizada.
Duas novas configurações foram criadas para dar suporte a essas mudanças:
Documentos dos Estabelecimentos: Um novo parâmetro foi implementado, permitindo a configuração de quais estabelecimentos serão considerados na busca de documentos para a geração do MDFe Automático. Essa opção está localizada na seção "Confg. de Documentos Eletrônicos", abaixo das demais configurações existentes para a geração do MDFe Automático.
Documentos Emitidos à: Outra opção foi introduzida para configurar a busca de documentos emitidos até um determinado número de dias, a fim de evitar que a consulta e vinculação se tornem muito pesadas. Essa configuração pode ser ajustada no JOB (10040 - GERAMDFEAUTOMATICO).
É importante notar que esses novos parâmetros só estarão ativos quando o MDFe for globalizado. Por outro lado, essas opções já estão funcionais para a geração manual do MDFe (NFe/CTe >> MDFe >> Cadastrar MDFe).
Para finalizar, uma inclusão relevante foi feita no grid de listagem dos MDF-e, onde agora é exibido o nome do motorista associado aos registros.

444975,459942

PS-5349

PSGerencial - Divergência na validação entre Nota x OC

1 - Menu
Importação de Nota com Vínculo de Ordem de Compra

2 - Objetivo
Ajustar para que ao importar notas por xml que possuam vínculo por ordem de compra, este vínculo dos itens seja validado mesmo que a sequência de itens da nota seja diferente da sequência dos itens na ordem de compra

3 - Alteração
Ajustar para que ao importar notas por XML que possuam vínculo por ordem de compra, este vínculo dos itens seja validado mesmo que a sequência de itens da nota seja diferente da sequência dos itens na ordem de compra

497113

PS-5532

PSGerencial - Alteração de quantidade de pedido não sendo salva

1 - Menu
Pedidos >> Alterar Quantidade do Pedido

2 - Objetivo
Ajustar a rotina de alteração da quantidade do pedido de forma a garantir que, ao ajustar a quantidade, seja levado em consideração o percentual configurado para o item.

3 - Alteração
Ajustado a rotina de alteração da quantidade do pedido de forma a garantir que, ao ajustar a quantidade, seja levado em consideração o percentual configurado para o item.

 

PS-5511

PSPDV - Erro ao baixar duplicata no PDV após e fechar caixa em outra maquina com o mesmo usuário

1 - Menu
PSPDV>> Menu Geral >> Baixa Dup Receber

2 - Objetivo
Ajustar para permitir que, ao acessar com o mesmo usuário em dois PDVs, caso um deles seja fechado, as duplicatas possam ser baixadas no PDV que ficou aberto, e todas as demais operações possam ser realizadas

3 - Alteração
Ajustado para permitir que, ao acessar com o mesmo usuário em dois PDVs, caso um deles seja fechado, as duplicatas possam ser baixadas no PDV que ficou aberto, e todas as demais operações possam ser realizadas

 

PS-5184

PS Gerencial- Rotina de faturamento de pedido está abrindo a nota errada quando faturado mais de um pedido por vez

1 - Menu:
PSGerencial >> Pedidos >> Faturar

2 - Objetivo:
Ajustar para que ao faturar mais de um pedido por vez e dar dois cliques em cima de um dos registros gerados a nota apresentada seja correspondente a nota faturada selecionada.

3 - Alteração:
Ajustar para que ao faturar mais de um pedido por vez e dar dois cliques em cima de um dos registros gerados a nota apresentada seja correspondente a nota faturada selecionada. Além disso foi realizado ajusta no grid para que a coluna “Cód Nota” retorne a informação “IDNOTA” e criado a coluna “Num Doc/Lote” para que retorne a informação “NUMDOC/LOTENFE”

 

PS-5164

PSGerencial - Vendas no PDV não registrada movimentação de Produto Acento

1 - Menu:
Consulta movimentação de produtos

2 - Objetivo
Ajustar para quando as vendas efetivadas no PDV de produtos que possuam acento, sejam contabilizadas na movimentação de estoque corretamente após a sincronização. Além disto foi ajustado para que não seja mais possível incluir no campo “Código” do item caracteres com acento e os caracteres espaço (), Percentual (%), Pipe(|), Aspas Simples(‘), Aspas Duplas (“) e qualquer Acento (´`~^¨)”

3 - Alteração
Ajustar para quando as vendas efetivadas no PDV de produtos que possuam acento, sejam contabilizadas na movimentação de estoque corretamente. Além disto foi ajustado para que não seja mais possível incluir no campo “Código” do item caracteres com acento e os caracteres espaço (), Percentual (%), Pipe(|), Aspas Simples(‘), Aspas Duplas (“) e qualquer Acento (´`~^¨)”

450395

PS-5364

PSGerencial - Alvará e Licenças alteração de Status

1 - Menu:
Cadastros Específicos >> Configuração >> Gerencial >> Licenças / Alvarás.

2 - Objetivo:
Ajustar o sistema para que ele realize a alteração do status das Licenças/Alvarás automaticamente. Ou seja, realize a alteração de OK para PENDENTE e de PENDENTE para OK, quando assim for cabível de acordo com as parametrizações.

3 - Alteração:

Ajustado o sistema para que apresente a notificação de acordo com o “Nº de dias Avisar” parametrizado.

Quando a data em que se estiver acessando o sistema for menor ou igual ao “Nº de dias Avisar” subtraindo a “Data de Vencimento”, será alterado o status para PENDENTE, sendo iniciada a apresentação da notificação em tela.

Caso a data em que se estiver acessando o sistema estiver dentro do período hábil, ou seja, maior do que “Nº de dias Avisar” subtraindo a “Data de Vencimento” o sistema irá alterar o status para OK de forma automática sem a intervenção do Usuário.

343327

PS-4642

PS Gerencial - Informações sobre o transporte da NFe na tela de "Consulta Movimentações dos Itens".

1 - Menu:
Estoque >> Item >> Consulta Movimentação.

2 - Objetivo:
Acrescentar as seguintes colunas na rotina de “Consulta Movimentação do Item”:

  • Placa Veículo: Placa do Veículo de Transporte;

  • Veiculo: Modelo do Veículo de Transporte;

  • Placa Reboque 1: Placa do Reboque 1;

  • Reboque 1: Modelo do Reboque 1;

  • Placa Reboque 2: Placa do Reboque 2;

  • Reboque 2: Modelo do Reboque 2;

  • Cód. Transportadora: Código da Transportadora atrelada a Nota Fiscal;

  • Transportador: Nome da Transportadora;

  • Cód. Motorista: Código do Motorista atrelado a Nota Fiscal;

  • Motorista: Nome do Motorista;

3 - Alteração:

Acrescentada as seguintes colunas na rotina de “Consulta Movimentação do Item”:

  • Placa Veículo: Placa do Veículo de Transporte;

  • Veiculo: Modelo do Veículo de Transporte;

  • Placa Reboque 1: Placa do Reboque 1;

  • Reboque 1: Modelo do Reboque 1;

  • Placa Reboque 2: Placa do Reboque 2;

  • Reboque 2: Modelo do Reboque 2;

  • Cód. Transportadora: Código da Transportadora atrelada a Nota Fiscal;

  • Transportador: Nome da Transportadora;

  • Cód. Motorista: Código do Motorista atrelado a Nota Fiscal;

  • Motorista: Nome do Motorista;

Sendo que, ao exportar para o Excel tais informações também são exportadas. E caso o usuário não quiser que essas colunas sejam apresentadas, é possível oculta-las e com isso elas não serão exportadas para o Excel.

 

PS-5398

PS Venda Embarcada - Gravar versionamento no retaguarda e Sincronização de itinerário junto ao da nota.

1 - Objetivo

  1. Gravação do versionamento no retaguarda, está informação é importante para controle das versões nos aparelhos dos usuários.

  2. Sincronização de itinerários no mesmo momento que as notas. Atualmente somente é sincronizado quando se finaliza as vendas diárias, caso ocorresse imprevistos com o aparelho antes dessa rotina ocasionaria perda das informações de itinerário.

2 - Alteração

  1. Foi adicionada a coluna VERSAOAPP em MBUSUARIO
    'ALTER TABLE VIASOFTGP.MBUSUARIO ADD VERSAOAPP VARCHAR2(10)'

  2. Foi adicionado o salvar do Itinerário logo após que o salvar da nota é concluído
    'invoice_store.dart'
    linha 271

3- Especificação

N/A

479640

PS-5385

PSPDV - Conversão da embalagem não funciona corretamente ao vender mais de uma qtde no PDV

1 - Rotina/Menu:
PSPDV>>Vendas no PDV.

2 - Objetivo:
Ajustar o PDV para que realize a conversão da quantidade do item vendido de acordo com a embalagem parametrizada quando utilizado o operador de multiplicação “ * “ para lançar mais unidades.

3 - Alteração:Realizados alguns ajustes nas rotinas de venda do PSPDV para que passe a considerar corretamente a quantidade da embalagem dos itens, quando utilizado o operador de multiplicação “ * “ para lançar mais unidades do mesmo item de uma vez.Ajustado também para que valor unitário do item seja calculado conforme a embalagem vinculada, ou seja, é aplicado o mesmo cálculo da embalagem para fracionar o valor unitário, mantendo o mesmo valor de venda configurado.Exemplo:Se o valor unitário na tabela de preço é R$87,40 e a conversão da embalagem parametrizada é 13. O valor unitário no PSPDV será, R$87,40/13 = R$6,72. No PSPDV a quantidade é convertida no momento da venda, diferente do retaguarda que possui campos separados para Quantidade e Quantidade Tributada, desta forma os XMLs das NF-e/NFC-e/SAT serão montados com a quantidade já convertida, ou seja, a Quantidade Tributada.

433376

PS-4411

PSPDV - Inconsistências em Vendas no PDV relacionado a troco (2/2)

1 - Rotina/Menu:
PSPDV>>Vendas no PDV.

2 - Objetivo:
Corrigir os seguintes erros e rejeições que ocorriam ao acertar uma venda no PDV.
1- Total Pago é inferior ao Total do cupom, Deseja tentar Novamente?.
2- Rejeição 869: Valor do Troco Incorreto. [vTroco calculado: x - vTroco informado: y]. Deseja tentar novamente?
3- Rejeição 866: Ausência de Troco quando o valor dos pagamentos informados for maior que o total da nota.

3 - Alteração:Realizados alguns ajustes no PSPDV, envolvendo arredondamento e truncamento de valores, para que não ocorram divergências entre os valores calculados na NFC-e/SAT com os totalizadores da venda no PSPDV, e consequentemente não gerando assim as rejeições e erros mencionados. Devido aos ajustes realizados, nas vendas com SAT, quando o item for um combustível e estiver vinculado a um bico/bomba ativo, o seu valor será sempre truncado em 3 casas decimais, e todos os demais itens serão arredondados para 2 casas decimais, independentemente do IAT configurado.

 

PS-5383

PSFinanceiro- Inconsistência no processo de devolução de cheques recebidos

1 – Menu

PSFinanceiro>> Caixa/Bancos>> Cheques>> Cheques Recebidos

PSFinanceiro>> Relatórios>> Extrato do Portador

2 – Objetivo

Ajustar a rotina para que quando o cheque for excluído todos os registros financeiros sejam excluídos com o cheque.

3 – Alteração

Aplicado o ajuste na rotina para que quando o cheque for baixado e feito o estorno do mesmo, e o cheque for excluído, os lançamentos financeiros serão excluídos também. 

391400

PS-5227

PSGerencial - Exportar os impostos retidos conforme o regime configurado

1 – Menu:

PSGerencial >> Exportação Fiscal;

PSGerencial >> Emissão de NF-e

2 – Objetivo:

Ajustar as rotinas  para que exporte os dados de imposto retido apenas quando houver o fato gerador, ou seja, entrada para o IR e quitação para os demais, apenas quando for optado por regime de CAIXA.

Também nas rotinas de emissão de NF-e seja ajustado às informações complementares da Danfe e do XML correspondente aos valores de imposto retido.

3 – Alteração:

Aplicado os ajustes na montagem do XML da NF-e, para preenchimento do grupo retTrib e também na exportação dos registros I0000 e I2000 para o Fiscal Online.

Na montagem do XML da NF-e, passam a ser montado o grupo retTrib quando a nota fiscal possuir impostos retidos, os quais são deduzidos do valor total da NF-e.Seguem os campos do XML e de onde as informações serão buscadas:

  • vRetPIS: Campo PIS Retido da aba Impostos Retidos (NOTAIMPRET.PIS)

  • vRetCOFINS: Campo COFINS Retido da aba Impostos Retidos (NOTAIMPRET.COFINS)

  • vRetCSLL: Campo CSLL Retido da aba Impostos Retidos (NOTAIMPRET.CSLL)

  • vBCIRRF: Campo Base de Cálculo Geral da aba Impostos Retidos (NOTAIMPRET.BASEGERAL)

  • vIRRF: Campo IRRF Retido da aba Impostos Retidos (NOTAIMPRET.IRRF)

  • vBCRetPrev: Campo Base de Cálculo INSS da aba Impostos Retidos (NOTAIMPRET.BASEINSS)

  • vRetPrev: Campo INSS Retido da aba Impostos Retidos (NOTAIMPRET.INSS)

Além dos campos acima, também será somado ao campo vDesc do XML, que é referente ao desconto, o valor dos impostos retidos, para justificar o valor total da nota ser inferior ao total dos itens, conforme especificação.

A montagem da mensagem padrão dos impostos retidos nas informações complementares da nota fiscal passa a ser feita junto a montagem do XML no momento da transmissão da mesma, e não mais na Danfe.

Para a exportação dos registros para o fiscal online, foi alterada a montagem do campo DATA do registro I0000 e o campo DATAPAG do registro I2000 para que considerem o regime dos impostos retidos, sendo Caixa e Competência.

Seguem as regras de cada regime:Regime de Competência

  • É exportada a data de entrada/saída da nota fiscal para todos os impostos.

Regime de Caixa

  • PIS, COFINS e CSLL exportam a data da quitação / pagamento da nota fiscal.

  • O IR continua exportando a data de entrada/saída da nota fiscal.

  • Para o tipo de imposto Agregado do registro I2000 será exportada a data da quitação / pagamento da nota fiscal.

ATENÇÃO Conforme descrito nos casos de testes, a contabilização e alguns pontos do processo, como baixa da duplicata e informações de pagamento quando possui mais de um imposto além do IR, quando o regime é tipo Caixa ainda não foram ajustados nessa tarefa, pois precisará de uma análise maior desta questão. Segue um print das questões que ficaram pendentes para uma próxima analise: https://prnt.sc/n-FF1kzLH-nS

Manual sobre Impostos Retidos: https://nimitz.atlassian.net/l/cp/Lzfm5bBH

 

PS-5560

PSGerencial - Gravar o envio do e-mail na tabela ENVIODOCEMAIL quando foi enviado pela rotina Central de Faturamento

1 – Menu:
PSGerencial>>Processos>>Central de Faturamento.
PSFinanceiro>>Caixa/Bancos>>Duplicatas>>Impressão de Boletos/Recibos/Duplicatas a Receber.

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina da “Central de Faturamento” para que ao ser enviado algum boleto por e-mail através dessa rotina, seja realizada a gravação da informação do envio na tabela ENVIODOCEMAIL, possibilitando dessa maneira que seja apresentado corretamente na rotina “PSFinanceiro>>Caixa/Bancos>>Duplicatas>>Impressão de Boletos/Recibos/Duplicatas a Receber” se o boleto já foi ou não foi enviado ao e-mail do cliente.

3 – Alteração:
Ajustada a rotina da “Central de Faturamento” para que ao ser enviado algum boleto por e-mail através dela, seja gravada a informação do envio na tabela ENVIODOCEMAIL, possibilitando dessa maneira que seja apresentado corretamente na rotina “PSFinanceiro>>Caixa/Bancos>>Duplicatas>>Impressão de Boletos/Recibos/Duplicatas a Receber” a informação de que o boleto já foi ou não foi enviado ao e-mail do cliente.

359595

PS-5515

PSPDV - Adicionar Campo para Informar a Identificação do Vale/Outros

1 – Menu:

PSFinanceiro » Caixa/Bancos » Caixa » Controle de Caixa

PSFinanceiro » Caixa/Bancos » Cartão/Outros » Estorno de Acerto em Outros

PSFinanceiro » Caixa/Bancos » Cartão/Outros » Acerto de Outros

PSFinanceiro » Caixa/Bancos » Cartão/Outros » Lanc. Acerto em Outros

2 – Objetivo:

Desenvolver na rotina o campo “Identificação” na tela de acerto em vale/outros no PSPDV para melhor identificação dos recebimentos em vale/outros.

3 – Alteração:

Desenvolvido na rotina de acerto de vendas no PDV para Vale/outros o campo identificação, esse campo não é de preenchimento obrigatório, e quando informado a informação será sincronizado para o retaguarda afetando as rotinas de Controle de caixa, estorno de acerto em outros, acerto de outros e lançamento acerto em outros. Caso não informado nada no campo “identificação” o mesmo será preenchido com o código do acerto da venda, como era anteriormente a essa melhoria.

464395

PS-5412

PSFinanceiro - Adequar Geração da Remessa de Pagamento de Tributos para o Banco CEF - CNAB 240

1 – Menu:

PSFinanceiro>> Processos>> Remessa Bancária>> Gerar Remessa de Pagamento

2 – Objetivo:
Gerar segmentos N e O referente a pagamento de Tributos para a remessa do Banco Caixa – Layout 240.

3 – Alteração:

Desenvolvida melhoria na geração de remessa de pagamento para que os segmentos N e O sejam montados para o Banco Caixa – Layout 240.
>> Segmento O - (Obrigatório) - Para pagamento de Tributos e Contas Com Código de Barras

>> Segmento N - (Obrigatório) - Para pagamento de Tributos e Impostos Sem Código de Barras.

Para a geração dos segmentos é necessário atenção no preenchimento da duplicata a pagar. Ambos os segmentos serão montados a partir dos critérios:

  • Tipo de pagamento = 22 - Pagamento de Tributos;

  • Identificação do Tributo = Para gerar segmento N: 16 - DARF sem código de barras ou 17 - GPS sem código de barras;
    Para gerar segmento O: 11 - Pagamento de contas e tributos com código de barras FGTS;

 

PS-5557

PSTEC - Testes Tarefa Tecnologia (Atualizador Inteligente)

1 – Menu:

PSGerencial >> Configuração>> Manutenção do atualizador inteligente

2 – Objetivo:

Ajustar a rotina para que realize a corretamente o processo de atualização inteligente das tabelas IBPT.

3 – Alteração:

Aplicado o ajuste na rotina realizando a sincronização das fontes da tecnologia para quando executar o processo do atualizador inteligente as tabelas IBPT sejam atualizadas corretamente no ERP e consecutivamente sincronizadas para o PDV.

388479

PS-5331

PSGerencial - MD-e Automático

1 – Menu:
Notas Fiscais >> Notas Fiscais
Processos >> Notas Fiscais >> Importação NF-e

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina para que torne automático o processo de confirmação de operação no fim do processo de entrada da NF-e.

3 – Alteração:
Aplicado o ajuste para que seja transmitido a manifestação de confirmação da operação de forma automática nas rotinas de lançamento de uma nota de entrada, através da rotina: Notas Fiscais » Notas Fiscais, e ajustado na tela de importação de NFe, através da rotina: Processos » Notas Fiscais » Importação NF-e.
Regra aplicada na rotina: Notas Fiscais » Notas Fiscais:
Se a configuração da nota inserida estiver com a informação de “Transmitir MDe? (Manif. Dest.)” como “Sim”, automaticamente, após salvar e transmitir a nota, será exibido automaticamente a tela para realizar a manifestação de confirmação da operação, sem realizar a pergunta ao usuário;
Se a configuração da nota inserida estiver com a informação de “Transmitir MDe? (Manif. Dest.)” como “Não”, será verificado se o tipo da operação da nota é “Entrada”, e se identificado, após gravar e transmitir a nota, será solicitado, através de uma pergunta, ao usuário se deseja realizar a manifestação de confirmação da operação, caso o usuário opte por sim, será apresentado a tela de manifestação de confirmação da operação para que assim o processo seja realizado pelo usuário;

Regra aplicada na rotina: Processos » Notas Fiscais » Importação NF-e:
Se a configuração da nota inserida estiver com a informação de “Transmitir MDe? (Manif. Dest.)” como “Sim”, o checkbox de “Manifestar confirmação de operação” ficará marcado e desabilitado para edição, onde ao finalizar a operação de importação da nota, será transmitido a manifestação de confirmação da operação automaticamente, sem realizar a pergunta ao usuário;
Se a configuração da nota inserida estiver com a informação de “Transmitir MDe? (Manif. Dest.)” como “Não”, o checkbox de “Manifestar confirmação de operação” ficará habilitado para edição, podendo o usuário definir a regra, porém, o sistema irá validar da seguinte forma:
→ Se optar por Manifestar (Checkbox marcado): Ao finalizar a operação de importação da nota, será transmitido a manifestação de confirmação da operação automaticamente, sem realizar a pergunta ao usuário;
→ Se optar por Não Manifestar (Checkbox desmarcado): Ao processar os XML’s selecionados, para avançar para a etapa de validação de importação, será informado ao usuário a seguinte mensagem: “Deseja continuar a operação sem manifestar a confirmação da operação?” com as opções:
→ “Confirmar”: Prosseguirá para a etapa de validação de importação;
→ “Corrigir”, Abortado o avanço da etapa e será focado no checkbox para que o usuário defina se será ou não manifestado a operação;

 

PS-5268

PSFinanceiro - Apresentação do campo (Dias de Atraso) na rotina "Checar Situação" e no relatório de DPL a Receber

1 – Menu:
PS Financeiro » Relatórios » Duplicatas a Receber
PS Financeiro/ PSGerencial » Cadastros Gerais » Pessoas » Checar Situação

2 – Objetivo:

Ajustar na rotina a informação de “Dias Atraso” para que quando a duplicata for paga ou recebida antes do vencimento seja apresentada os dias de antecipação da mesma, sendo representado pelo sinal de  menos antes dos dias.

3 – Alteração:

>> Aplicado o ajuste na rotina de “Checar Situação”, agora Além do atraso positivo, quando o cliente paga DEPOIS da data de vencimento, agora será exibido o atraso negativo, quando o cliente paga com antecedência, ou seja, ANTES da data de vencimento, sendo representado pelo sinal de menos . Exemplo prático: Data de vencimento 16/09/2023 data de pagamento 22/08/2023 na coluna “Dias atraso” da rotina “checar Situação” será exibida a informação “-27”.

>> Aplicado a regra de cálculo de dia útil para retornar a quantidade correta, desconsiderando os feriados, em dias em atraso de uma duplicata a receber nas rotinas: “Checar Situação” e “Relatório de duplicatas a Receber”.

IMPORTANTE  Muito importante saber que no sistema possui uma função chamada DIAUTIL() qual tem a função de calcular os dias úteis, sábados e domingos já tem por padrão quais dias do ano serão, os feriados é preciso realizar o cadastro no PSGerencial>>Cadastros Gerais>> Feriados. Sendo assim a função DIAUTIL() confere se a data do vencimento está em dia útil, caso contrário, aplicará como data para aplicação do vencimento o próximo dia útil. Um exemplo prático é o vencimento no dia 16/09/2023 e o pagamento dia 22/08/2023. Dia 16/09/2023 é um sábado então o sistema entenderá que deverá buscar o próximo dia útil que seria na segunda-feira dia 18/09/2023, sendo assim o número de dias de antecedência será -27, sendo 27 dias de antecedência.

449500

PS-5543

PS Gerencial - Configurar e enviar para o documento fiscal o ISS Retido

1 – Menu:
PS Gerencial » Cadastros Específicos » Tributações » Tributação Serviço
PS Gerencial » Notas Fiscais » Notas Fiscais
PS Gerencial » Notas Fiscais » Notas Fiscais » Manutenção de Imposto (Item)

2 – Objetivo:
Desenvolver na rotina de Critério de Tributação de ISS/Serviços uma coluna para informar a Aliq. ISS Retido, onde, será possível informar um percentual de 0% à 100%, com a opção de informar números inteiros e decimais (seguindo o exemplo dos demais campos da rotina),ao haver o parâmetro neste campo, o sistema deverá levar para a rotina de NFe na manutenção de impostos o valor calculado igualmente ocorre na operação do ISS Normal, sendo o valor da Base de Cálculo x Aliq. ISS Retido

3 – Alteração:
Desenvolvido na rotina Tributação Serviço, uma nova coluna no grupo da grid “Utilizar”, denominada “Alíq. ISS Retido”. Esse campo, quando preenchido, terá efeito na aplicação da tributação do ISS Retido no item na geração da nota fiscal.
Com a criação do campo “Alíq. ISS Retido” nas configurações de tributação de serviço, foi adicionado também o campo de “Alíq. ISS Retido” no processo de Manutenção de Imposto do item da nota fiscal. A rotina de Manutenção de Imposto se encontra em: Notas Fiscais » Notas Fiscais » Manutenção de Imposto (Item).

386115

PS-5109

PS Gerencial - Apresentar o vendedor e a origem do pedido no momento da aprovação do mesmo

1 – Menu:
PS Gerencial: Pedidos >> Aprovar Bloqueados.
PS Financeiro: Processos >> Aprovar Pedidos Bloqueados

2 – Objetivo:
Desenvolver na rotina de aprovar pedidos bloqueados colunas que apresentem as informações de origem do pedido e agente comercial.

3 – Alteração:
Desenvolvido na rotina de “Aprovar pedidos Bloqueados” disponível no PSGerencial e PSFinanceiro três novas colunas, tais colunas são:
Cód Agente comercial;
Agente Comercial;
Origem Pedido.
Essas informações serão preenchidas de acordo com o cadastro do pedido.

 

PS-5473

PSComanda- Melhorias de usabilidade

1 – Menu:
PSComanda

2 – Objetivo:
Desenvolver na rotina melhorias de usabilidade.

3 – Alteração:
Desenvolvido na rotina de comanda algumas melhorias na usabilidade, sendo elas:
No cabeçalho da comanda ao lado do número da comanda é apresentado o código interno da mesma;
Ao salvar uma comanda, será feita a validação se existem itens não impressos, caso tenha algum item não impresso, surge uma mensagem de múltipla escolha, caso opte por ‘SIM’, irá imprimir os itens não impressos, Caso opte por “NÃO” ficará pendente de impressão podendo ser impresso posteriormente pelo Grid de comandas pendentes. Caso opte por “NÃO PERGUNTAR NOVAMENTE” Essa mensagem não será mais apresentada, e para que ela volte a aparecer será preciso excluir os registros do windows pelo Regedit (HKEY_CURRENT_USER\Software\Viasoft\PSCOMANDA);
No Grid lateral de comandas pendentes foi inserido um botão de impressão, podendo realizar a impressão das comandas que estão pendentes de impressão. Para as comandas que já foram impressas não é possivel imprimir novamente;
Foi ajustado a apresentação das casas decimais dos valores do grid de comanda pendente para que não corte a informação quando o número tiver até 4 inteiros, ou seja comandas de até 9.999,00 serão apresentados sem cortes. Acima desse valor poderão haver cortes, mas entendo que no momento isso não é um problema.
Ainda no Grid de comandas pendentes foi adicionado um botão de rolagem quando possuir muitas comandas pendentes, assim facilitando a visibilidade das comandas.

459087

PS-5293

PSFinanceiro - Leitura automática de retorno bancário não baixando corretamente os títulos

1 – Menu:
PSFinanceiro » Caixa/Bancos » Duplicatas » Baixa de Duplicatas a Receber
PSFinanceiro » Cadastros Específicos » Remessa Bancária » Detalhe de Remessa Bancária
PSFinanceiro » Processos » Remessa Bancária » Gera Remessa de Cobrança Bancária

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina para que quando a duplicata possui baixa parcial ao executar o job de ler retorno de remessa de cobrança o mesmo consiga identificar o registro de alteração correspondente a baixa realizada na duplicata e assim realizar a baixa da duplicata corretamente.

3 – Alteração:
Aplicado os ajustes necessários no sistema para a devida correção da situação relatada. Tais ajustes consiste em:
Na rotina “Detalhe da Remessa Bancária”, na sub aba “Principal” inserido novo campo denominado “Tipo de Ocorrência Alteração”, esse campo tem por objetivo gerar a ocorrência de alteração quando a duplicata possuir baixa parcial, e gravar o registro do tipo “A” de alteração na tabela COBRANCAHIST, para que assim, ao executar o job de leitura do retorno de remessa bancária, o sistema identifique que na duplicata que ocorreu a baixa parcial tem o registro do tipo alteração, consequentemente realize a baixa corretamente. É necessário que o usuário do sistema informe neste campo o código de ocorrência para alteração de outros dados, conforme layout de cada banco. Esse ajuste não será somente para o banco caixa, estará disponível para todos os bancos.
Na rotina “Gera Remessa de Cobrança Bancária” na sub aba “Filtros para Títulos” na opção “tipo Registro” inserido um novo camp box denominado “Alteração”, ao selecionar esse camp box o sistema filtra todos os registros do tipo “A” de alteração. E na Sub aba “Informações da Cobrança”, também foi inserido um cam box denominado “Alteração de Outros Dados”, tem como objetivo gerar novas remessas de alteração, e posterior envio ao banco, quando ocorrer situações de baixa parcial da duplicata.
OBS. se não configurar a ocorrência de alteração no cadastro do detalhe de cobrança, ao fazer a baixa parcial da duplicata não vai gerar o registro “A”, sendo assim o sistema não vai baixar a duplicata.

 

PS-4823

PSGerencial - EFD Reinf - Envio registro 4020

1 – Menu:
PSGerencial - Cadastros Gerais >> Pessoas >> Dados Complementares
PSGerencial - Cadastros Gerais >> Pessoas >> SCP/FCI
PSGerencial - Cadastros Específicos >> Tributação>> trib. EFD - Reinf
PSFinanceiro - Caixa/Bancos >> Duplicatas >> Duplicatas a Receber
PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Conf. Exportação Fiscal
Fiscal Online (JSon)

2 – Objetivo:
Desenvolver no sistema Petroshow melhorias para contemplar a instrução normativa RFB Nº 2043, de 12 de agosto de 2021, qual foi instituída a “Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf)”

3 – Alteração:
Desenvolvido no sistema melhorias nas rotinas de cadastros de pessoas e tributações para contemplar a normativa referente a Reinf. Segue abaixo relação das adaptações realizadas no sistema Petroshow Gerencial e Petroshow Financeiro.
Petroshow Gerencial
Caixa/Bancos >> Duplicatas >> Duplicatas a Receber
Desenvolvida uma nova rotina localizada no Petroshow Gerencial>> Cadastros Gerais>> Pessoas>> SCP/FCI. Qual será responsável pelo cadastro e manutenção de pessoas jurídicas denominadas SCP/FCI (Sociedade em Conta de Participação/Fundo ou Clube de Investimento).
Ao acessar o menu da rotina será exibido um filtro inicial contendo os campos CNPJ, Nome e Tipo.
Nesta rotina são exibidos os campos:
Código: Preenchido automaticamente.
CNPJ: Informar o CNPJ da SCP/FCI (Campo obrigatório).
Nome: Informar o nome/razão social da SCP/FCI (Campo obrigatório).
Tipo: Campo de seleção contendo as opções:
1-Fundo de investimento
2-Fundo de investimento imobiliário
3-Clube de investimento
4-Sociedade em conta de participação
Inf. Complementar: Informar alguma informação/observação.
Campos de controle para data/hora e usuário de inclusão/alteração.
Grid Pessoas: Neste grid será possível informar as pessoas que fazem parte da SCP/FCI. Atenção para a coluna Percentual SCP (%) que somente ficará disponível para edição quando o campo tipo for 4-Sociedade em conta de participação. Não será possível informar a mesma pessoa mais de uma vez.
As demais funcionalidades da rotina são as funcionalidades padrão, como incluir, alterar e excluir, tanto o registro como um todo quanto para as linhas do grid.

Dados complementares
Na rotina já existente PSGerencial >> Cadastros Gerais >> Pessoas >> Dados Complementares foi adicionado o campo Cód. SCP/FCI na aba Impostos Retidos. Neste campo poderá ser informado um cadastro de SCP/FCI, fazendo assim a referencia com a SCP/FCI a qual a pessoa em questão faz parte. Essa informação é necessária para correta geração das informações no json.

tributação EFD - ReinfNa rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Tributações >> Trib. EFD - Reinf serão cadastradas os critérios de tributação específicos para a EFD-Reinf, contendo as informações necessárias para a montagem do registro I2000 e seus detalhes para a exportação para o fiscal online.A rotina é semelhante às demais rotinas de tributação, mas permitindo apenas o cadastro de UMA tributação por estabelecimento.São exibidos os campos Cód. Tributação, que é preenchido automaticamente e Descrição.Logo abaixo é exibido um grid similar aos visíveis nas rotinas de Tributação de ICMS/PIS/COFINS, sendo os campos de condição à esquerda e os campos de utilização à direita.Seguem mais detalhes de cada campo:Seq.: Campo bloqueado que é preenchido automaticamente.Imposto: Campo de seleção de preenchimento obrigatório contendo as opções:1-IRRF2-CSLL3-PIS4-COFINS5-AgregadoAnalítica Financeira: Campo de busca rápida contendo as analíticas disponíveis. O seu preenchimento é obrigatório.Nat. do Rendimento - Nacional: Campo de busca rápida contendo os códigos de natureza do rendimento disponíveis para o imposto selecionado, conforme tabelas do manual do EFD-Reinf.Nat. do Rendimento - Exterior: Campo de busca rápida contendo os códigos de natureza do rendimento disponíveis para o imposto selecionado, conforme tabelas do manual do EFD-Reinf.(%) Base Calc.: Percentual utilizado para formar a base de cálculo do imposto.(%) Alíquota: Percentual da alíquota do imposto.Decisão Judicial: Campo de seleção contendo as opções Sim/Não.Neste grid não será possível informar uma mesma combinação de Imposto e Analítica Financeira e pelo menos um dos campos (Nat. do Rendimento - Nacional ou Nat. do Rendimento - Exterior) devem ser preenchidos. Importante saber que a partir da analítica configurada na configuração de tributação EFD - Reinf é que será montado as informações no json e envio ao fiscal, a mesma analítica deverá ser informada nas duplicatas.

Conf. Exportação Fiscal
Foram adicionados os seguintes Registros à rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Conf. Exportação Fiscal:
10500 - Identificação FCI/SCP
I2000 - Pagamentos a Beneficiários PJ
I2100 - Retenções
I2200 - Inf. Complementar de Decisões Judiciais
I2201 - Identificação dos Advogados do Processo
Tais registros precisam estar marcados para que sejam gerados os json e consecutivamente enviados para o Fiscal.
Central Fiscal*
Na rotina Processos>> Central fiscal foram adicionados os registros 10500 e I2000 para acompanhar a sincronização destes para o fiscal.

Petroshow Financeiro - Duplicatas a Receber
Na rotina PSFinanceiro >> Caixa/Bancos >> Duplicatas >> Duplicatas a Receber foram adicionados os seguintes campos na aba Impostos Retidos:
Número Processo Judicial: Preencher com o número do processo.
Ind. para Suspensão Imposto: Campo de seleção contendo os indicativos para suspensão do imposto, conforme tabelas do manual do EFD-Reinf.
CNPJ Origem do Recurso: Preencher com um CNPJ válido.
Origem Recurso: Campo de seleção contendo as opções 1-Recursos próprios e 2-Recursos de terceiros.
CPF/CNPJ Advogado: Preencher com um CPF ou CNPJ válido.
Despesa Advogado: Preencher com o valor utilizado em despesas com advogado.

As informações acima serão preenchidas manualmente e serão utilizadas na montagem dos registros I2200 e I2201, em casos onde a duplicata teve origem em processos judiciais.

Fiscal Online - Registro 10500
Para a exportação do registro Registro 10500 - Identificação FCI/SCP serão utilizadas as informações cadastradas na rotina PSGerencial >> Cadastros Gerais >> Pessoas >> SCP/FCI, conforme a data da última alteração de cada registro.
Para que a exportação deste registro ocorra é necessário marcar a opção 10500 - Identificação FCI/SCP na rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Conf. Exportação Fiscal.
As informações que serão gerados no Json:
Usuário
Código da Natureza de Operação no sistema Origem
Estabelecimento da Configuração
CNPJ da SCP/FCI
Nome
Informações Complementares
Tipo de Classificação

Fiscal Online - Registro I2000
Para a exportação do registro Registro I2000- Pagamentos a beneficiários PJ serão utilizadas as informações cadastradas na duplicata a receber.
Para que a exportação deste registro ocorra é necessário marcar a opção I2000- Identificação FCI/SCP na rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Conf. Exportação Fiscal.
As informações que serão gerados no Json:
Usuário: USERID do lançamento feito, informação obrigatória de envio;
Código do Estabelecimento: Enviar o código do estabelecimento que gerou o lançamento, informação obrigatória de envio;
Identificador do Documento com Sistema Gerencial: Origem da informação|estab.|codigo da duplicata, informação obrigatória de envio;
Data da Competência do Documento: Deve ser enviado a data de competência do documento, informação não é obrigatória de envio;
Data do Pagamento: Enviar a data de pagamento do lançamento, informação obrigatória de envio;
Número do documento: Enviar o número da duplicata, informação não é obrigatória de envio;
Espécie do Documento Fiscal: Enviar a espécie do documento (Para notas fiscais), informação não é obrigatória de envio;
Série do Documento Fiscal: Enviar a série do documento,(Para notas fiscais , informação não é obrigatória de envio;
Código do Beneficiário: ID Pessoa da duplicata, Informação obrigatória de envio;
Natureza de Rendimento: Enviar o código de natureza que estiver configurado na nova configuração de tributação que será implementada, então se utilizado a analítica configurada enviar, o código de natureza de rendimento vinculado, informação obrigatória de envio;
Valor Bruto do Rendimento: Enviar valor bruto do rendimento, informação obrigatória de envio;
Indicativo de Decisão judicial: Enviar o que estiver configurado na tributação, informação obrigatória de envio; enviaremos como null.
Relação da fonte Pagadora com Beneficiário do Exterior: Informação não é obrigatória de envio; enviaremos como null.
Forma de Tributação: Informação não é obrigatória de envio;
Indicativo de SCP/FCI: Caso pessoa do lançamento tenha vinculado em seu cadastro enviar CNPJ da SCP/FCI vinculada, informação não é obrigatória de envio;
Percentual de Participação na SCP: Se pessoa do lançamento tiver uma SCP/FCI vinculada em seu cadastro do tipo 4, enviar o percentual de participação na SCP, informação não é obrigatória de envio;

Fiscal Online - Registro I2100
Para a exportação do registro Registro I2000- Pagamentos a beneficiários PJ e o I2100 - Retenções, é necessário marcar os registros na rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Conf. Exportação Fiscal.
Serão utilizadas as informações cadastradas na duplicata a receber e na configuração do imposto conforme analítica informada na duplicata.
As informações que serão gerados no Json:
Identificador do Imposto: Enviar os impostos que estiverem configurados na tributação para o lançamento, devendo ser enviado para cada um dos impostos configurados, informação obrigatória de envio;
Base de Cálculo para Retenção: Enviar a informação da base de cálculo da retenção levar em consideração o percentual de base configurado nas tributações, e a partir disso repassar o valor desse percentual para o lançamento, informação não é obrigatória de envio;
Alíquota da Retenção: Enviar a informação da alíquota configurada na tributação para o imposto, informação não é obrigatória de envio;
Valor da Retenção: Enviar o valor do imposto retido, informação não é obrigatória de envio;
Número do Processo Judicial: Enviar a informação caso tenha sido informada no campo a ser implementado na duplicata, informação não é obrigatória de envio;
Código do Indicativo para Suspensão do imposto: Enviar a informação caso tenha sido informada no campo a ser implementado na duplicata, informação não é obrigatória de envio;
Valor da Base do imposto suspensa: Caso tenha sido informado o código de indicativo de suspensão, deverá ser enviado nesse campo o valor da base do imposto que estava configurada de acordo com a tributação, informação não é obrigatória de envio;
Valor não Retido do Imposto: Caso tenha sido informado o código de indicativo de suspensão, deverá ser enviado nesse campo o valor do imposto não retido de acordo com o que estava configurado na tributação, informação não é obrigatória de envio;
Valor do Depósito Judicial do imposto: Caso tenha sido informado o código de indicativo de suspensão, deverá ser enviado nesse campo o valor do lançamento, informação não é obrigatória de envio;
Obs. as informações de valor do imposto retido é montado de acordo com a base e alíquota informada no cadastro de tributação considerando o valor bruto da duplicata.

Fiscal Online - Registro I2200
Para a exportação do registro Registro I2000- Pagamentos a beneficiários PJ e o I2200 - Inf. Complementar de Decisões Judiciais, é necessário marcar os registros na rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Conf. Exportação Fiscal.
Serão utilizadas as informações cadastradas na duplicata a receber. As informações que serão gerados no Json:
Número do Processo Judicial: Enviar a informação caso tenha sido informada no campo a ser implementado na duplicata, informação obrigatória de envio;
Origem do Recurso: Enviar a origem do recurso que estiver configurada na duplicata, informação obrigatória de envio;
CNPJ origem do recurso: Enviar o CNPJ da origem do recurso que estiver configurado na duplicata, informação não é obrigatória de envio;
Valor Despesas e custas judiciais: Valor bruto da duplicata, Informação não é obrigatória de envio;

Fiscal Online - Registro I2201
Para a exportação do registro Registro I2000- Pagamentos a beneficiários PJ e o I2201 - Identificação dos Advogados do Processo, é necessário marcar os registros na rotina PSGerencial >> Cadastros Específicos >> Estabelecimento >> Conf. Exportação Fiscal.
Serão utilizadas as informações cadastradas na duplicata a receber. As informações que serão gerados no Json:
Número do CNPJ/CPF do Advogado: Enviar o número do CPF ou CNPJ configurado na duplicata, informação obrigatória de envio;
Valor Despesa com Advogado: Enviar o valor das custas com o advogado configurado na duplicata se houver, a informação não é obrigatória de envio.

IMPORTANTE  Os campos de EFD - Reinf só ficaram habilitados para duplicatas a receber incluídas de forma manual. Para as geradas a partir de notas, o json gerado será separado, da seguinte forma: https://prnt.sc/1hGHj1wJygmDOs Os Campos da duplicata só precisam ser preenchidos nesses casos de processo judicial, os registros vindos de notas fiscais vão gerar a retenção baseadas na analítica da nota fiscal em si, então não terá as informações nos registros I2200 e no I2201. Mas caso seja preciso informar é possível informar diretamente no módulo Fiscal.

438425

PS-5544

PSGerencial - Enviar 60 caracteres sobre o campo LACRE_1 na integração com a Dwyler

1 – Menu:
PSGerencial >> Pedidos >> Alocar >> Alocação Veíc. Próprios
PSGerencial >> Notas Fiscais >> Venda Ambulante >> Venda Ambulante
PSGerencial >> Processos >> Ordem de Carregamento
PSGerencial >> Pedidos >> Alocar >> Alocar

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina para que ao gerar ticktes de carregamento/descarregamento na integração com Dwyler o campo “LACRE” passe a aceitar até 60 caracteres.

3 – Alteração:
Aplicado o ajuste nas rotinas mencionadas acima, para que ao gerar os tickets de carregamento/descarregamento que tenha integração com a Dwyler, o campo de Lacre passe a aceitar até 60 caracteres. As demais regras da montagem do campo não tiveram alteração.

 

PS-3799

PSGerencial - Alterar descrição da coluna ‘Item Pedido’ da rotina ‘Alocar’

1 – Menu:
PSGerencial >> Pedidos >> Alocar >> Alocar

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina de alocação, que no grid “Pedidos à alocar” seja alterada descrição da coluna ‘Item Pedido’ para ‘Sequência do Pedido’ e também no grid “Itens alocados” juntamente a isso seja adicionado uma nova coluna “ITEM” e “DESCRIÇÃO”, assim como no grid citado anteriormente.

3 – Alteração:
Aplicado o ajuste no título da coluna do grid de “Pedidos à alocar” e do grid de “Itens alocados”, onde:
“Item Pedido” → “Sequência do item no Pedido”;

Além da alteração do título da coluna acima em ambas as grids, também foi adicionado novas colunas na grid de “Itens alocados”:
“Item”: Corresponde ao código do item;
“Descrição”: Corresponde a descrição do item;

Fez se necessário essas melhorias para melhor visualização e identificação das informações no momento da alocação do pedido.

 

PS-5068

PS Gerencial - Aumentar a capacidade de armazenamento do campo "Número do Contrato" e ter como inserir uma "Observação" sobre o Contrato de Compra

1 – Menu:
PSGerencial » Cadastros Específicos » Contrato de Compra » Contrato de Compra

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina para que no campo “Número do Contrato” seja possível informar até 20 caracteres. E que seja criado um campo para informar observações gerais do contrato.

3 – Alteração:
Aplicado o ajuste na rotina para que o campo “Número do Contrato” aceite informar até 20 caracteres.
Foi desenvolvido também na rotina uma nova aba denominada “Observação”, onde o usuario poderá informar observações gerais do contrato de compra, com limite de 240 caracteres.

 

PS-5503

PSGerencial- Erro ortográfico na rotina de Itens Embalagem

1 – Menu:
PSGerencial » Notas Fiscais » Notas Fiscais » Grid Itens » Coluna: “Embalagem” » Atalho F4

2 – Objetivo:
Ajustar erro ortográfico encontrado na rotina.

3 – Alteração:
Aplicado o ajuste na tela de consulta: Produto (Embalagem) ajustando o erro ortográfico apresentado.

 

PS-5301

PSGerencial - Corrigir erro nas Notas quando o NUMDOC excede o limite do Integer e também a numeração máxima da NF-e

1 – Menu:
PSGerencial » Notas Fiscais » Notas Fiscais

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina para que ao incluir notas onde o Número do Documento excede o limite do integer (2.147.483.647) e também a numeração máxima da NF-e (999.999.999) seja apresentada somente a rejeição retornada da Sefaz.

3 – Alteração:
Aplicado o ajuste na rotina para que quando a configuração de nota for do tipo emissão “Própria” o campo “número de documento” é permitido informar número até 9 caracteres exemplo permitido: 123456789. Quando o número de documento da nota fiscal chegar a 10 caracteres, o número do documento automaticamente será preenchido com “1”, Caso já exista esse número de nota com mesma série será retornada rejeição diretamente da Sefaz obrigando então o usuário alterar a série utilizada.
Para notas onde a configuração de nota é tipo de emissão “terceiros” é permitido inserir até 16 caracteres no número do documento, assim atendendo casos de NFS-e emitidos pela prefeitura.

 

PS-5377

PSGerencial/PSFinanceiro - Apresentação das Contas Auxiliares de Forma Incorreta na Rotina da Central de Contabilização

1 – Menu:
PSGerencial>>Processos>>Central da Contabilização
PSFinanceiro>>Processos>>Central da Contabilização

2 – Objetivo:
Ajustar a rotina para que seja apresentado o totalizador de Lançamentos auxiliares corretamente conforme o registro selecionado de acerto em carta frete do grid de contabilização.

3 – Alteração:
Aplicado o ajuste na rotina para que seja exibido os lançamentos auxiliares dos acertos em outros/Carta frete com o totalizador correto, conforme o registro selecionado do grid de contabilização.

445022

PS-5469

Adicionar Rede 00271 na Lista de Redes Disponíveis no PDV

1 – Menu:
Vendas com TEF no PDV;
2 – Objetivo:

Ajustar o PDV para que ao realizar o pagamento de uma venda com TEF, sendo o cartão da REDE (271 - CardSE) ou da Rede (296 - Safra) que o sistema identifique corretamente e vincule ao cartão correto ou cadastre o cartão caso ainda não esteja cadastrado. Evitando dessa maneira a inconsistência que ocorre ao realizar acertos de vendas com cartões desse tipo de Rede, lançando o cartão como Rede “Indefinida”.
3 – Alteração:
Ajustado o PDV para que ao realizar o pagamento de uma venda com TEF, sendo o cartão da REDE (271 - CardSE) ou da Rede (296 - Safra) que o sistema identifique corretamente e vincule ao cartão correto ou cadastre o cartão caso ainda não esteja cadastrado.

 

PS-5040

PS PDV na pista - Possibilitar acesso ao aplicativo através de um campo 'senha'

1-Rotina/Menu:
PSPDV na pista

2-Motivo/Finalidade:

Possibilita o acesso ao aplicativo através do campo 'senha'.

3 – Alteração:

Foi criado um botão na tela de login para que o usuário possa informar a senha do cartão e não ter que precisar do cartão físico.