Fisco 6.0.2410.1000

Chave

Resumo

Documentação

Chave

Resumo

Documentação

FISCO-1950

CONTÁBIL - Correção na Reimportação dos Lançamentos ao selecionar a opção de excluir na tela de importação.

1 - Objetivo

Correção na Reimportação dos Lançamentos ao selecionar a opção de excluir na tela de importação.

2 - Alteração

Ajuste na rotina de importação de lançamentos contábeis, mais especificamente quando ocorre uma reimportação, para que os lançamentos já importados sejam corretamente excluídos ao selecionar a opção de exclusão na tela de importação.

Ajuste na rotina de exclusão de lançamentos para que o sistema não faça a leitura do estabelecimento quando algum Wizard for aberto e não avançado para a próxima etapa, evitando assim o erro de falta de configuração do estabelecimento selecionado.

3 - Configurações Necessárias

Não há.

FISCO-1954

CONTÁBIL - Correção na emissão do livro razão em report e grid.

1 - Objetivo

Correção na emissão do livro razão em report e grid.

2 - Alteração

Ajustado a emissão do livro razão para que o saldo a débito e crédito seja exibido corretamente, mesmo quando o lançamento envolve a mesma conta com ou sem centro de custo em um lançamento, de forma semelhante ao comportamento do relatório em formato "grid" e no extrato de contas.

Além disso, foi implementado no Livro Razão, ao lado do botão de emissão em grid, um combo com as seguintes opções de emissão:

  • Antigo: Ao selecionar esta opção, o sistema gera o Livro Razão tanto em grid quanto em report, sem os ajustes realizados para o cenário mencionado anteriormente. Isso significa que, quando o livro for emitido em modo report no cenário descrito, o saldo a débito da conta não será exibido. No entanto, na emissão em grid, o saldo continua sendo listado normalmente.

  • Novo: Com esta opção, o sistema emite o livro em report seguindo a mesma lógica utilizada para o grid. Nesse novo modelo, quando o usuário apresenta cenários de lançamentos com a mesma conta a débito e crédito (Sendo uma con centro de custo e outra não), tanto o saldo a débito quanto o saldo a crédito serão listados nos relatório.

3 - Configurações Necessárias

Não há.

FISCO-1948

PATRIMONIO - Correção no cadastro de Baixa oriunda de transferência quando há adição de valores no mesmo mês

1 - Objetivo

Correção no cadastro de Baixa oriunda de transferência quando há adição de valores no mesmo mês

2 - Alteração

Ajuste no processo de transferência de bens, mais precisamente na geração do registro de baixa no patrimônio, para considerar além do valor de aquisição do bem, também o valor adicionado quando houver ocorrências de adições/reavaliações no período.

3 - Configurações Necessárias

Não há.

FISCO-1938

FISCAL - Montagem do Registro E300 quando há montagem do registro 0015

1 - Objetivo

Montagem do Registro E300 quando há montagem do registro 0015

2 - Alteração

Ajustado para que quando acessar a rotina de “SPED » Processos » Gravar SPED ICMS/IPI” E no “Cadastros: Específicos » UF/s: inscrições estaduais” estiver preenchido a UF e a Inscrição estadual, o sistema deve gerar o registro E300 e E310 por mais que não tenha informações nos registros C101 ou D101.

3 - Configurações Necessárias

Não há.

FISCO-1914

FISCAL - Validação de espécie para modelo 57 na conciliação fiscal

1 - Objetivo

Validação de espécie para modelo 57 na conciliação fiscal

2 - Alteração

Ajustado para que ao acessar a rotina de “Processos » Conciliação Fiscal”, na aba “Documentos” e na linha onde a coluna Tipo for igual à “Agro”, então na coluna “Espécie” busca a informação que está no sistema Agro assim podendo fazer a conciliação de forma correta.

3 - Configurações Necessárias

Não há.

FISCO-1951

Patrimônio- Implementar melhoria no detalhamento dos impostos para as notas de serviço

1 - Objetivo

Implementar melhoria no detalhamento dos impostos para as notas de serviço

2 - Alteração

Implementado uma nova configuração no módulo patrimônio denominada “Config. Construção em andamento”, a fim de possibilitar o usuário configurar os impostos que devem ou não somar ao valor total da despesa na construção em andamento.

A nova configuração permite que o usuário configure se o imposto deve ou não ser somado à coluna “Total da Despesa de Construção” ao integrar a nota de despesa com o módulo patrimônio. O cadastro apresentará os seguintes campos:

  • Descrição: Onde usuário informa a descrição da configuração.

  • Considerar Vlr. Total no Total Desp. de Constru.?: Campo do tipo ComboBox, onde o usuário define se quer considerar o valor total das despesas vinculadas a construção em andamento para formar o valor do bem quando finalizado a obra em andamento. As opções do campo serão as seguintes:

    • N-Não: Quando informado, ao finalizar a obra em construção, o sistema considera o valor total informado no campo “Valor total da NF” de todas as notas vinculadas a construção para formar o valor do bem;

    • S-Sim: Quando informado, ao finalizar a construção, é considerado o total da coluna “Valor Total das Despesas” para formar o valor do bem. O valor resultante é inserido tanto no valor total do bem quanto no unitário do Bem, uma vez que a quantidade é sempre 1;

Na mesma tela ainda, foi implementado um campo em formato de grid, onde é determinado quais impostos serão somados ou não na coluna “Valor Total da despesa”. O grid apresenta duas fixas:

  • Impostos a incluir no valor total da despesa: Esta listará todos os impostos que podem impactar no valor da despesa. Este são: ICMS, PIS, COFINS, IPI, DIFAL, ICMS-ST, ISS e INSS.

  • Condição: Nesta coluna é determinado o que será considerado de cada imposto. O campo é do tipo ComboBox, com as seguintes opções de seleção:

    • Não se aplica: Quando selecionado, ao integrar a nota de despesa de construção em andamento, os valores dos impostos configurados não impactarão a coluna “Valor Total Despesa”.

    • Somar Imposto: Quando selecionado, é executado a seguinte operação para montagem do saldo no campo "Valor Total Despesas": Valor Total da NF+ Valor dos impostos configurados para somar.

    • Deduzir Imposto: Quando selecionado, é executado a seguinte operação para montagem do saldo no campo "Valor Total Despesas": Valor Total da NF - Valor dos impostos configurados para deduzir.

Implementado na mesma tela ainda, uma segunda aba “Log”, cuja sua funcionalidade é gravar o histórico de alteração do cadastro. A tela é em formato grid, com o seguintes campos:

  • Campo: Campo é alimentado com a descrição do campo aletrado.

  • Original: Alimentado com a Condição antes da alteração;

  • Alterado: Alimentado com a Condição atual do imposto após a alteração;

  • Data Alteração: Alimentado o campo com a data em que a condição do imposto foi alterada.

Além disso, dentro do cadastro do estabelecimento do módulo patrimônio, foi implementado um novo campo chamado “Configuração Construção em Andamento”, a fim de possibilitar o usuário vincular a configuração da construção implementada no tópico 1.

Também foi implementada uma tratativa na integração das notas de despesas de construção e finalização da obra, para passar a validar a configuração definida dentro do cadastro do estabelecimento no campo “Configuração Construção em Andamento” para montagem do campo “Valor Total da despesa”. A verificação executada é a seguinte:

  • Antes de integrar a nota na despesa de construção do patrimônio, é validado a configuração vinculada no cadastro do estabelecimento, e retornado o saldo do campo “Valor total da despesa” de acordo com as opções definidas no cadastro mencionado no tópico 1.

  • Tratativa feita tanto na tela de despesa de construção, na tela de busca de notas e também quando integrado a nota diretamente a construção em andamento.

  • Cuidado para casos em que o estabelecimento do patrimônio vinculado no fiscal apresenta código diferente do estabelecimento fiscal para considerar o usandode do estabelecimento que está vinculado no fiscal.

  • Além disso, no processo de finalização da obra também foi validado a configuração para verificar se o valor a ser composto o bem será o valor total da NF ou total da despesa, conforme definido no campo “Considerar Vlr. Total no Total Desp. de Constru.?."

3 - Configurações Necessárias

Não há.

FISCO-1939

FISCAL- Criar campo para de configuração para "Gerar Documentos de Arrecadação Referenciados"

1 - Objetivo

Criar campo para de configuração para "Gerar Documentos de Arrecadação Referenciados"

2 - Alteração

Adicionado na rotina “Cadastros: Específicos » Conf. Geração Lanc. Débitos/Créditos” um novo campo chamado “Gerar Documentos de Arrecadação Referenciados” com opções de “Sim” e “Não”.

Ao informar a opção "Sim" nesse campo, o sistema gera as informações na aba “Ajustes de Apuração do ICMS” na rotina "Movimento » Outros débitos/créditos”, referente as informações preenchidas nos documentos fiscais da aba “Informações Complementares” sub-aba “Documentos de Arrecadação Referenciados”

3 - Configurações Necessárias

Não há.

FISCO-1937

FISCAL - Montagem do registro C171 apenas para estabelecimentos Varejistas

1 - Objetivo

Montagem do registro C171 apenas para estabelecimentos Varejistas

2 - Alteração

Implementado uma tratativa na geração do arquivo SPED ICMS/IPI, tanto na rotina direta de gravação quanto na geração passo a passo, especificamente na montagem do registro C171 (Armazenamento de combustível), para que este registro seja gerado apenas quando a empresa for classificada como varejista de combustível. Ao tentar gerar, o sistema aplica duas validações:

  • A primeira verificação ocorre no cadastro do estabelecimento fiscal, na aba "SPED ICMS/IPI", verificando se o campo "Preponderância da Comercialização" está preenchido com "V - Varejista".

  • A segunda verificação é feita nos documentos fiscais de entrada, na aba "Armazenamento de Combustíveis", para verificar se há informações preenchidas.

3 - Configurações Necessárias

Não há.

 

 

 

FISCO-1879

Patrimônio- Implementar melhoria no detalhamento dos impostos para as notas de serviço

1 - Objetivo

Implementar melhoria no detalhamento dos impostos para as notas de serviço

2 - Alteração

Implementado uma nova configuração no módulo patrimônio denominada “Config. Construção em andamento”, a fim de possibilitar o usuário configurar os impostos que devem ou não somar ao valor total da despesa na construção em andamento.

A nova configuração permite que o usuário configure se o imposto deve ou não ser somado à coluna “Total da Despesa de Construção” ao integrar a nota de despesa com o módulo patrimônio. O cadastro apresentará os seguintes campos:

  • Descrição: Onde usuário informa a descrição da configuração.

  • Considerar Vlr. Total no Total Desp. de Constru.?: Campo do tipo ComboBox, onde o usuário define se quer considerar o valor total das despesas vinculadas a construção em andamento para formar o valor do bem quando finalizado a obra em andamento. As opções do campo serão as seguintes:

    • N-Não: Quando informado, ao finalizar a obra em construção, o sistema considera o valor total informado no campo “Valor total da NF” de todas as notas vinculadas a construção para formar o valor do bem;

    • S-Sim: Quando informado, ao finalizar a construção, é considerado o total da coluna “Valor Total das Despesas” para formar o valor do bem. O valor resultante é inserido tanto no valor total do bem quanto no unitário do Bem, uma vez que a quantidade é sempre 1;

Na mesma tela ainda, foi implementado um campo em formato de grid, onde é determinado quais impostos serão somados ou não na coluna “Valor Total da despesa”. O grid apresenta duas fixas:

  • Impostos a incluir no valor total da despesa: Esta listará todos os impostos que podem impactar no valor da despesa. Este são: ICMS, PIS, COFINS, IPI, DIFAL, ICMS-ST, ISS e INSS.

  • Condição: Nesta coluna é determinado o que será considerado de cada imposto. O campo é do tipo ComboBox, com as seguintes opções de seleção:

    • Não se aplica: Quando selecionado, ao integrar a nota de despesa de construção em andamento, os valores dos impostos configurados não impactarão a coluna “Valor Total Despesa”.

    • Somar Imposto: Quando selecionado, é executado a seguinte operação para montagem do saldo no campo "Valor Total Despesas": Valor Total da NF+ Valor dos impostos configurados para somar.

    • Deduzir Imposto: Quando selecionado, é executado a seguinte operação para montagem do saldo no campo "Valor Total Despesas": Valor Total da NF - Valor dos impostos configurados para deduzir.

Implementado na mesma tela ainda, uma segunda aba “Log”, cuja sua funcionalidade é gravar o histórico de alteração do cadastro. A tela é em formato grid, com o seguintes campos:

  • Campo: Campo é alimentado com a descrição do campo aletrado.

  • Original: Alimentado com a Condição antes da alteração;

  • Alterado: Alimentado com a Condição atual do imposto após a alteração;

  • Data Alteração: Alimentado o campo com a data em que a condição do imposto foi alterada.

Além disso, dentro do cadastro do estabelecimento do módulo patrimônio, foi implementado um novo campo chamado “Configuração Construção em Andamento”, a fim de possibilitar o usuário vincular a configuração da construção implementada no tópico 1.

Também foi implementada uma tratativa na integração das notas de despesas de construção e finalização da obra, para passar a validar a configuração definida dentro do cadastro do estabelecimento no campo “Configuração Construção em Andamento” para montagem do campo “Valor Total da despesa”. A verificação executada é a seguinte:

  • Antes de integrar a nota na despesa de construção do patrimônio, é validado a configuração vinculada no cadastro do estabelecimento, e retornado o saldo do campo “Valor total da despesa” de acordo com as opções definidas no cadastro mencionado no tópico 1.

  • Tratativa feita tanto na tela de despesa de construção, na tela de busca de notas e também quando integrado a nota diretamente a construção em andamento.

  • Cuidado para casos em que o estabelecimento do patrimônio vinculado no fiscal apresenta código diferente do estabelecimento fiscal para considerar o “usandode” do estabelecimento que está vinculado no fiscal.

  • Além disso, no processo de finalização da obra também foi validado a configuração para verificar se o valor a ser composto o bem será o valor total da NF ou total da despesa, conforme definido no campo “Considerar Vlr. Total no Total Desp. de Constru.?."

3 - Configurações Necessárias

Não há.